Delegacia de Coari, no Amazonas — Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM
1 de 1 Delegacia de Coari, no Amazonas — Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Delegacia de Coari, no Amazonas — Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Um homem de 48 anos foi preso suspeito de estuprar uma criança, que tinha 9 anos na época em que o crime ocorreu, em 2020. A prisão ocorreu na terça-feira (26), na rua Vila Lobo, bairro Pera IV, em Coari, no interior do Amazonas.

De acordo com o delegado José Barradas, o suspeito era vizinho da vítima e, na ocasião do crime, a atraiu para sua casa, onde praticou o estupro. Momentos depois, o pai da criança chegou do trabalho e viu a vítima saindo da casa do homem, quando ela relatou o que teria acontecido.

“As investigações iniciaram ainda na época do crime e várias informações foram colhidas para a elucidação do caso, por meio de depoimentos de testemunhas e exames de conjunção carnal. Na época, a vítima foi encaminhada para um tratamento psicossocial devido à violência sexual sofrida”, disse.

Conforme o titular, diante das provas, foi representada pela prisão preventiva do suspeito, pois verificou indícios suficientes de materialidade e autoria, e a ordem judicial foi cumprida na terça.

O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.