Pauderney Avelino vai assumir Câmara dos Deputados. — Foto: Divulgação
1 de 1 Pauderney Avelino vai assumir Câmara dos Deputados. — Foto: Divulgação

Pauderney Avelino vai assumir Câmara dos Deputados. — Foto: Divulgação

Pauderney Avelino deve assumir como suplente na vaga do deputado Fausto Junior, na Câmara Federal. Fausto deixou o cargo para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) do Governo do Amazonas. Ambos fazem parte do partido União Brasil.

Fausto Junior assumiu a Sedurb na última quarta-feira (27). Conforme o governo estadual, ele deve dar continuidade a um trabalho com foco principal em projetos de saneamento básico e habitação.

"Apenas em 2023, o estado investiu cerca de R$ 100 milhões em novas soluções de moradia e o novo titular pretende atuar na busca de recursos federais para o setor", informou o governo.

De acordo com Pauderney Avelino, a decisão dele de assumir a Câmara dos Deputados com a saída de Fausto Junior foi decidida com a Executiva Nacional do partido e de comum acordo entre ambos.

"Continuar trabalhando por melhores condições de vida para as populações do interior, índios, ribeirinhos e habitantes das sedes municipais. Também buscar atuar para solidificar nossa economia e melhorar a renda dos trabalhadores da Zona Franca de Manaus", disse Avelino ao g1 sobre assumir o cargo.