As fotografias têm o poder de eternizar momentos, histórias e, além disso, podem tocar corações e incentivar a adoção responsável de cães e gatos. Essa foi a ideia que a associação 'Vira-Lata, Vira Amor', de Cacoal (RO) teve ao realizar uma sessão de fotos natalina com pets que vivem no abrigo.

Associação protetora de animais realiza ensaio fotográfico com pets que estão para adoção — Foto: Débora Storch
1 de 6 Associação protetora de animais realiza ensaio fotográfico com pets que estão para adoção — Foto: Débora Storch

Associação protetora de animais realiza ensaio fotográfico com pets que estão para adoção — Foto: Débora Storch

🐾🎄Os modelos são muito carismáticos, alegres e adoram brincar com os enfeites natalinos. Tem pet de gorro, vestido de Papai Noel e até gnomo de Natal.

Magia natalina

De acordo com Natália Pina, voluntária na Associação, o trabalho de incentivar a adoção sempre é feita de forma criativa. Neste final de ano, quando as pessoas estão contagiadas pela magia natalina, eles aproveitaram para realizar uma sessão de fotos encantadora com os amigos de quatro patas.

"É para tornar as adoções mais chamativas. As pessoas conseguem ver os animais que estão disponíveis de uma forma mais divertida", explica.

Sessão de fotos com amigos de quatro patas — Foto: Débora Storch

A associação protetora de animais 'Vira-Lata, Vira Amor' é uma organização sem fins lucrativos que atua no resgate e na reabilitação de cães e gatos, que ficam disponíveis para adoção responsável.

Os modelos das fotos vivem no canil e gatil do abrigo do município, onde também foi montado o cenário para as sessão de fotos. São aproximadamente 30 cães e 40 gatos, cuidados por voluntários, que aguardam por um tutor e um novo lar.

Alerta de fofura

As fotos foram feitas por uma fotografa voluntária e estão disponíveis nas redes sociais da associação. Os pets receberam apelidos e na legenda é possível conhecer alguns dos animais que podem ser adotados no abrigo.

Sol e Mabel

Sol e Mabel são alguns dos cachorros que estão disponíveis para adoção — Foto: Débora Storch

Pocahontas

Pocahontas é uma das gatas que estão disponíveis para adoção — Foto: Débora Storch

Quibe

Quibe está a procura de um lar para morar — Foto: Débora Storch

Tom

Tom é um gato que está a procura de um tutor — Foto: Débora Storch