Curitiba foi eleita a cidade mais inteligente do mundo no World Smart City Awards, em Barcelona, na Espanha. A premiação é considerada mundialmente como a principal no quesito inovação e entre as avaliações realizadas estão políticas públicas, programas, planejamento urbano, conectividade, sustentabilidade e ações de modernização.

Cidade mais inteligente do mundo fica no Brasil

A capital paranaense foi a vencedora na categoria “Cidades”, deixando para trás destinos como Barranquilla (Colômbia), Cascais (Portugal), Izmir (Turquia), Makati (Filipinas) e Sunderland (Reino Unido). Esta é a quinta vez que Curitiba se destaca entre as seis cidades mais inteligentes do mundo.

Segundo informações divulgadas pela prefeitura de Curitiba, o prêmio da categoria de cidades mais inteligentes se deve às políticas públicas, ações e programas de planejamento urbano inteligentes realizados na capital paranaense, voltados ao crescimento socioeconômico e à sustentabilidade ambiental.

Para concorrer à premiação, a capital do Paraná teve de apresentar uma série de iniciativas, com destaque para serviços tecnológicos como o Wi-fi Curitiba, a Muralha Digital, o aplicativo Saúde Já, o Nota Curitibana, os avanços em eletromobilidade, ações de acesso à alimentação saudável e investimento de redução de emissão de carbono.

 E você, o que achou do resultado do prêmio? Comente abaixo e participe!