Isabelle Nogueira como cunhã-poranga do Boi Garantido — Foto: Michael Dantas/SEC-AM
1 de 3 Isabelle Nogueira como cunhã-poranga do Boi Garantido — Foto: Michael Dantas/SEC-AM

Isabelle Nogueira como cunhã-poranga do Boi Garantido — Foto: Michael Dantas/SEC-AM

A amazonense Isabelle Nogueira está disputando uma vaga na seletiva do BBB 24. Dançarina de boi-bumbá, ela também é influenciadora e costuma mostrar a rotina, inclusive o constante contato com animais que vivem na floresta amazônica. Saiba mais sobre o perfil da candidata.

Natural de Manaus, capital do Amazonas, Isabelle Nogueira tem 31anos, é formada em Letras e chegou a dar aulas, mas hoje trabalha como dançarina e influenciadora digital no Amazonas.

No Amazonas, ela é conhecida como cunhã-poranga do Boi Garantido, o boi vermelho e branco do Festival de Parintins.

A festa folclórica, que acontece anualmente em Parintins, interior do Estado, traz a disputa entre os bois-bumbás Garantido e Caprichoso, boi de cor azul e branca. Na arena do Bumbódromo, as duas agremiações defendem um tema, apresentando alegorias gigantes e danças ao som de toadas, ritmo musical tipicamente amazonense.

Isabelle Nogueira e o Boi Garantido — Foto: Reprodução/redes sociais

As danças e as toadas apresentam traços e elementos das culturas indígena, negra e nordestina.

Em tupi-guarani, "cunhã-poranga" significa mulher bonita. No festival amazonense, a mulher que representa esse item é uma dançarina de boi-bumbá que se veste como guerreira indígena e faz performances na arena, exibindo a força e a beleza da mulher da floresta.

Isabelle defende o item desde 2018, mesmo ano em que desfilou no Carnaval do Rio caracterizada.

Isabelle Nogueira tem contato com animais da floresta amazônica — Foto: Reprodução/redes sociais

Contato com a natureza

Isabelle Nogueira tem um papagaio e uma arara de coração, Romeu e Jackson, respectivamente. Os animais não moram com ela. A arara faz parte de uma iniciativa de reabilitação do Ibama que Isabelle visita semanalmente.

A amazonense também tem um carinho especial por dois macaquinhos, que vivem em um hotel de selva, a Xuxa e o Barrigudo. Em casa, mora com Félix, um cachorro vira-lata que tem 12 anos. Na infância, tinha sete gatos.

Beleza

Isabelle já venceu diferentes concursos de beleza no Amazonas. Foi Miss Manaus em 2013, Miss Amazonas Globo, em 2016, e Rainha do Peladão, em 2018.

Em entrevista ao gshow, Isabelle contou que colocou 320ml de silicone nos seios em 2021, mas não quer mudar mais nada em seu corpo.

Ela também revelou a parte preferida do corpo. “Tenho um olhar assim meio ‘engateado’. Eu gosto de tudo, mas os meus olhos, pra mim, eles revelam a minha alma, a minha essência de menina”, ressaltou.

A dançarina contou que está solteira há cerca de 40 dias.

BBB

A amazonense afirmou que é a primeira vez que se inscreve no reality, e que pegou dinheiro emprestado para participar do processo seletivo do BBB 24.