fiscais do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), estiveram hoje de manhã no local, fazendo a notificação, em razão da irregularidade.


Ciclovia fica localizada na Ponta Negra, em Manaus. — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Ciclovia fica localizada na Ponta Negra, em Manaus. — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

O dono de uma propriedade particular foi notificado a fazer a demolição voluntária e imediata de uma mureta com vergalhões instalada ao lado de um trecho da ciclovia na Avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.

De acordo com a Prefeitura de Manaus, fiscais do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), estiveram hoje de manhã no local, fazendo a notificação, em razão da irregularidade.

"É importante frisar que a irregularidade é de uma propriedade privada, não tendo ligação com serviço executado pela prefeitura durante a obra da ciclovia", informou o Instituo por meio de nota.

Em caso de descumprimento da notificação, o proprietário estará sujeito a outras sanções previstas no Plano Diretor da cidade, como multa e até demolição administrativa, conforme o Implurb.

O Plano Diretor de Manaus define que os passeios e logradouros públicos devem ser mantidos em bom estado de conservação pelo proprietário do lote, de forma a permitir, com acessibilidade, o trânsito de pedestres e cadeirantes.