Com festa nas arquibancadas, o Flamengo goleou o Audax pelo placar de 4 a 0, na noite desta quarta-feira (17), na Arena da Amazônia, pela primeira rodada do Campeonato Carioca 2024. Os gols do duelo foram marcados pelo zagueiro Léo Pereira, os atacantes Pedro e Cebolinha, além do lateral Varela. Agora o Fla viaja para os Estados Unidos, aonde irá fazer amistosos contra Philadelphia Union no dia 21 e Orlando City no dia 27.


O jogo

Impondo o seu ritmo desde os primeiros minutos de jogo, logo o Flamengo conseguiu um escanteio que o fez chegar ao primeiro gol, aos dois minutos de partida. Arrascaeta cruzou no primeiro pau, Léo Pereira se antecipou, testou com força, o goleiro Leandro ainda tocou na bola, mas ela morreu dentro das redes. 


Aos 11, o Audax tentou a sua primeira finalização. Gersinho chutou de fora da área, mas acabou pegando mal e mandando pela linha de fundo. Um minuto depois foi a vez da equipe Rubro-Negra responder, Arrascaeta roubou a bola no campo de ataque, tocou para Pedro, que voltou para o uruguaio e que rapidamente achou Cebolinha livre no lado esquerdo da grande área. Porém, a finalização do camisa 11 acabou saindo sem força e para fora do gol. 


Aos 21, grande chance perdida do Flamengo. Luis Araújo recebeu no lado direito do ataque, cruzou para a área, mas Pedro não conseguiu aproveitar a oportunidade e mandou para fora da meta de Leandro. Aos 32, após nova investida no contra-ataque, Pedro teve mais uma chance na grande área, mas o chute parou no goleiro da Laranja Meritiense. 


Porém, aos 37, finalmente saiu o gol do centroavante. Varela cruzou da direita para Gerson, que achou Pedro sozinho dentro da grande área e o centroavante triscou com estilo para ampliar o marcador aos 37 minutos. Quatro minutos depois, o terceiro gol. Cebolinha se aproveitou de uma dividida na área, chutou no canto esquerdo de Leandro para marcar e fazer ferver a Arena da Amazônia.


O atacante Pedro foi um dos destaques da vítória da Arena da Amazônia, marcando o segundo gol do jogo (Foto: Paulo Bindá)

O atacante Pedro foi um dos destaques da vítória da Arena da Amazônia, marcando o segundo gol do jogo (Foto: Paulo Bindá)


Segundo tempo

Já na volta do intervalo, Tite fez a alegria do torcedor amazonense ao colocar Gabigol no lugar de Arrascaeta. O camisa 10 foi o atleta mais festejado, desde o aquecimento. E logo aos três minutos, o Flamengo tornou a festa em goleada. Varela recebeu na entrada da área, chutou firme, o goleiro Leandro ainda fez uma defesa parcial, mas sem força e a bola acabou caindo no fundo das redes. Aos cinco minutos, o Audax fez sua primeira substituição. Romarinho deu lugar ao manauara Arlen Clayton, que pela primeira vez na carreira teve a oportunidade de atuar profissionalmente em solo amazonense. 


Aos 10 minutos, o Audax fez o goleiro Rossi trabalhar. Gersinho tentou surpreender o arqueiro de fora da área, mas o dono da meta Rubro-Negra encaixou sem grandes problemas. A noite de festa para o torcedor flamenguista de Manaus estava em sintonia em cada pedida que ecoava para a comissão técnica. Assim como Gabigol, os gritos por Bruno Henrique foram atendidos e o atacante entrou no lugar de Luis Araújo.


Aos 26, Gabigol quase faz o quinto do Flamengo. Após receber passe Cebolinha, o centroavante chutou com a perna esquerda, mas Leandro defendeu com as pernas e a bola foi para escanteio. No ato de só caminhar até a marca do corner, o centroavante chamou a torcida e foi imediatamente atendido. Porém, foi através de uma cobrança de escanteio, que quase termina em gol de honra do Audax. Maranhão se aproveitou de desviou no primeiro pau, mas na hora de mandar pro gol vazio, acabou chutando por cima do gol.


Os 44.068 presentes na Arena da Amazônia ainda viram Gabigol e Bruno Henrique perder alguns gols no final da partida, mas o resultado não se alterou. O público deste jogo retirou a partida da Copa do Mundo de 2014 do top 5 maiores públicos da história do estádio amazonense.