Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, na Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. — Foto: Carolina Diniz/Rede Amazônica
1 de 1 Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, na Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. — Foto: Carolina Diniz/Rede Amazônica

Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, na Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. — Foto: Carolina Diniz/Rede Amazônica

Um homem de 39 anos foi preso nesta quarta-feira (10) suspeito de ameaça e injúria contra a ex-mulher, de 32 anos. A prisão ocorreu na rua General Figueiredo, bairro Lírio do Vale, Zona oeste de Manaus.

Conforme a delegada Patrícia Leão, no dia 4 de janeiro, a vítima procurou a delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra o autor. Ela relatou que ele a estava ameaçando de morte, e mandou vários áudios para ela por meio de um aplicativo de mensagens.

"No momento em que a vítima estava na delegacia solicitando uma medida protetiva, o autor continuou a ameaçando, inclusive mandou uma foto com uma faca na mão, dizendo que ia matá-la", relatou a delegada.

Segundo Patrícia, já no dia 5, a mulher novamente foi à delegacia e informou que o homem estava no local de trabalho dela, dizendo que ia encontrá-la em qualquer lugar. Com base nisso, foi representada à Justiça pela prisão preventiva do indivíduo, e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário.

Durante diligências realizadas na manhã de hoje, o infrator foi localizado e preso no bairro Lírio do Vale.

Ele responderá pelos crimes de ameaça e injúria no âmbito da violência doméstica, passará por audiência de custódia, e ficará à disposição da Justiça.