Ação acontece devido um possível desabastecimento de medicamentos e redução no número de atendimentos devido à falta de recursos financeiros.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/c/h/jDQo45TSmEaw5vsQlnZg/captura-de-tela-2024-01-31-125950.png)
Fundação de Medicina Tropical, em Manaus. — Foto: Reprodução/Google Maps
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) faz uma inspeção na Fundação de Medicina Tropical - Hospital de Medicina Tropical (FMT-HVD), nesta quarta-feira (31). A ação acontece devido um possível desabastecimento de medicamentos e redução no número de atendimentos devido à falta de recursos financeiros.
De acordo com o MP, a falta de recursos para o hospital compromete diretamente a capacidade em prestar assistência às pessoas acometidas de doenças infecciosas e parasitárias, tais como HIV/AIDS e Hepatites Virais.
"Apesar dos contratos vigentes, o que prejudica não só o abastecimento, como prejudica a prestação de serviços é a falta dos repasses do fundo estadual, da Secretaria de Saúde, o que impacta diretamente nos serviços e nos contratos vigentes da Fundação", disse o promotor de Justiça do MP, Edinaldo Medeiros.
O g1 solicitou um posicionamento da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) sobre as alegações que foram feitas pelo MP durante a fiscalização na Fundação de Medicina Tropical e aguarda resposta.
0 Comentários