A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um adolescente suspeito de transportar madeira ilegal em um caminhão, na rodovia BR-174. O encarregado da serraria de onde a madeira foi carregada também foi preso durante a fiscalização.

A equipe da PRF realizava fiscalização de trânsito, na terça-feira (30), nas proximidades do KM 1010 da BR-174, quando deu ordem de parada ao caminhão. O veículo não obedeceu à ordem e a equipe realizou acompanhamento tático até que o condutor parasse.

O condutor de 17 anos de idade, afirmou não ser habilitado para dirigir veículos de carga. Ele também não possuía a documentação do caminhão, nem da carga, que era composta por cerca de 10 metros cúbicos de madeira serrada.

Durante a fiscalização, o menor afirmou que havia adquirido o caminhão há cerca de dois meses e que havia sido contratado por um proprietário de uma madeireira.

A equipe da PRF não conseguiu contatar nenhum responsável pelo menor, pois ele afirmou não possuir o contato de nenhum parente e nem mesmo de seus contratantes. Entretanto, o menor afirmou que poderia guiar a equipe até a serraria.

A equipe então, foi até a serraria, que se localiza cerca de 1,5 KM em um ramal situado no KM 152 (numeração antiga da BR 174, atual 1036). No local, foram encontrados equipamentos de corte e madeira serrada semelhantes aos encontrados na carga apreendida.

Um homem que se apresentou como encarregado da serraria, foi preso na serraria. O suspeito e o menor de idade foram encaminhados ao 37º Distrito Integrado de Polícia de Presidente Figueiredo.