Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). — Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM
1 de 1 Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). — Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). — Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Um homem de 45 anos, que estava sendo procurado pelos crimes de estupro, estupro qualificado e roubo, foi preso na quinta-feira (4), em Manaus. A prisão foi efetuada no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, após denúncias.

Segundo o delegado Paulo Benelli, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), as investigações iniciaram em novembro deste ano, quando a filha dele, de 15 anos, compareceu à delegacia e relatou que ele a estuprava desde os seus 13 anos.

Ainda segundo o delegado, o homem tem um longo histórico criminal, portanto a filha não seria a única vítima. Em 2016, ele roubou os pertences de uma vítima, que tinha 17 na época, e a estuprou. Já no ano seguinte, em 2017, ele estuprou outra vítima de 17 anos em Iranduba.

"É importante pontuar que no dia 12 de dezembro fizemos uma operação policial para realizar a prisão desse criminoso, entretanto, ele furou o cerco por uma área de mata e fugiu. Todavia, graças ao apoio da população, que realizou as denúncias e apontou onde ele poderia estar, conseguimos realizar a sua prisão na data de ontem. No momento da abordagem, ele também tentou escapar, adentrando em um motel no bairro Jorge Teixeira, mas desta vez o capturamos com êxito", detalhou.

De acordo com o delegado, ainda está sendo feito o levantamento de quantas vítimas dos crimes sexuais praticados pelo infrator, por isso é essencial que a população o reconheça e continue denunciando, por meio do número (92) 99115-1284, disque-denúncia da Depca.

O homem responderá por estupro e roubo, estupro qualificado e estupro e ficará à disposição da Justiça.