Polícia encontra bicicleta de artista que viajava para Venezuela e desapareceu no AM. — Foto: Divulgação/redes sociais
1 de 3 Polícia encontra bicicleta de artista que viajava para Venezuela e desapareceu no AM. — Foto: Divulgação/redes sociais

Amigos do grupo artístico em que ela faz parte fizeram uma campanha nas redes sociais em busca de informações sobre o paradeiro dela. Um Boletim de Ocorrência online sobre o desaparecimento da venezuelana foi registrado na quarta (3).

Bicicleta e pertences da venezuelana encontrados no interior do Amazonas. — Foto: Francisco Carioca, da Rede Amazônica.
2 de 3 Bicicleta e pertences da venezuelana encontrados no interior do Amazonas. — Foto: Francisco Carioca, da Rede Amazônica.

Bicicleta e pertences da venezuelana encontrados no interior do Amazonas. — Foto: Francisco Carioca, da Rede Amazônica.

Ao g1, o delegado da 37º Delegacia de Polícia, Valdinei Silva, disse que a equipe encontrou "vestígios" e a bicicleta da mulher. No entanto, ele afirmou que ainda não tem a confirmação da morte da artista.

Já o suspeito foi encaminhado à delegacia do município, onde deve ser interrogado sobre o caso ainda durante a noite desta sexta. Ainda não há informações sobre o motivo e as circunstâncias da prisão dele.

Desaparecimento

A polícia ainda não tem informações sobre o paradeiro da artista. — Foto: Divulgação/redes sociais

Enquanto pedalam pelo país, os membros do grupo costumam informar os demais sobre onde estão, antes de ficarem sem sinal de telefone e internet, segundo a amiga da artista, Ana Melo.

Entre os dias 22 e 23 de dezembro, Julieta disse que passava por Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas, a caminho de seu país de origem e desapareceu.

Essa foi a última vez que Ana Melo e o grupo "Pé Vermêi" tiveram informações sobre Julieta. Desde então, eles vivem momentos de apreensão sem notícias dela.

"Antes dela ficar sem sinal, a gente já sabia que seria um trajeto desafiador. Julieta é bem experiente, já tem anos que ela pedala pelo Brasil e agora está voltando para Venezuela. O que a gente achou estranho foi o fato dela não ter avisado que ficaria sem sinal. Simplesmente as mensagens pararam de chegar e a gente não conseguia mais localizá-la", contou Ana Melo.

Mobilização

O grupo artístico que Julieta participa tem divulgado o desaparecimento dela em redes sociais e após receberem informações desencontradas buscam recursos para virem ao Amazonas para também realizarem as buscas na região.

"Agora, a gente está abrindo uma vaquinha para custearmos a viagem para o Amazonas, para fazermos esse trajeto com carro, para vermos se encontramos ela. A comunicação está falha, a gente não consegue ter informações concretas", disse.

A vaquinha feita pelo grupo está disponível através das redes sociais @pevermei.

"Familiares e amigos de Julieta estão procurando mais informações sobre ela. Provavelmente ela está entre Presidente Figueiredo e Rorainópolis. Julieta é uma cicloviajante muito experiente, uma mulher de 37 anos, de cabelos longos que pedala uma bicicleta alaranjada, puxando um reboque com bastante carga. Se alguém tem alguma notícia, entre em contato que qualquer informação é muito importante", finalizou Mone Melo, irmã de Ana e amiga de Julieta.