Problema foi identificado em lotes pontuais, mas, para evitar transtornos aos contribuintes, todos os QR codes gerados e impressos nos carnês foram cancelados, segundo a Semef.


Guias IPTU 2024 de Manaus. — Foto: Divulgação

Guias IPTU 2024 de Manaus. — Foto: Divulgação

Devido a um problema técnico em QR codes, para pagamento via PIX, disponibilizados nos carnês do Imposto sobre a Propriedade Territorial e Predial Urbana (IPTU) deste ano, a Prefeitura de Manaus disse, nesta terça-feira (20), que invalidou essa modalidade de pagamento para os contribuintes.

Segundo a Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), o problema foi identificado em lotes pontuais, mas, para evitar transtornos aos contribuintes, todos os QR codes gerados e impressos nos carnês foram cancelados.

O pagamento do IPTU 2024 se dará normalmente por meio dos carnês que vêm sendo distribuídos via Correios. Para isso, somente o código de barras impresso no carnê deverá ser utilizado.

Os contribuintes que persistirem com dúvidas poderão entrar em contato com a Semef, pelo canal de atendimento do Manaus Atende, via número 156, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.