A festa terá 10h de duração, com shows de mais de 15 atrações, distribuídos em dois palcos. A entrada é gratuita.

“Já está tudo pronto. Teremos atrações para todos os gostos, uma excelente infraestrutura, segurança, praça de alimentação. É vestir o vestido da mãe, esposa, irmã e ir brincar. Com responsabilidade, tranquilidade e alegria, como fazemos há quase 44 anos”, destacou um dos idealizadores do Bloco das Piranhas, Teko Botelho.

O bloco faz parte da Rota da Folia Manaus promovida pela Sintonnia Artística e pelo Grupo Arsenal Service.

“A Rota da Folia Manaus quer diversão com segurança, carinho e sustentabilidade. Para isso, idealizou ações de sustentabilidade e tem como parceiro o Instituto Mais Saber que recolhe as latinhas e gera renda para várias famílias. E temos a ação de solidariedade para brincarmos o carnaval também pensando em quem não poderá estar lá. A exemplo do que já ocorreu com a torcida da Raça Rubro-Negra que levou seus integrantes de forma coletiva, pela primeira vez para doar sangue. Agora é a vez do Bloco das Piranhas”, destacou o idealizador da Rota, Arnaldo Neto.

Na véspera da folia, no sábado (10), das 7h às 17h, a Associação Bloco das Piranhas, convoca os foliões para doar sangue e ajudar o Fundação Hospitalar e Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) a bater a meta de 600 doações.

Para as doações dos tipos A e B Positivo, é necessário agendar com o Hemoam pelos contatos: 3655-0166, 3655-0271 e (92) 98431-9920.

Entrada

O acesso para pista do Bloco das Piranhas é gratuito.

Há também uma área VIP. No local, a entrada é cobrada. O ingresso, com abadá, custa R$ 50.

Mais informações podem ser obtidas por meio do número: (92) 98645-8022.

Bloco das Piranhas

O Bloco das Piranhas, uma das mais antigas e tradicionais festas do carnaval amazonense, completa 44 anos em 2024.

Originado no bairro Parque Dez de Novembro, o bloco foi criado em 1981 por um grupo de rapazes sem grandes pretensões, tendo a irreverência como principal inspiração.

Com o passar dos anos, o evento conquistou cada vez mais público e espaço. Jovens e adultos de todas as classes sociais aderiram à festa, que resgatou o antigo espírito da folia manauara, quando o centro urbano servia de salão e passarela para os mais debochados foliões da cidade.

Por conta do aumento do número de brincantes, o Bloco das Piranhas saiu do Parque Dez e ganhou espaços como Manaus Show Clube, Aeroclube de Manaus, o estacionamento do antigo estádio Vivaldo Lima e o Sambódromo.

A marca registrada do Bloco das Piranhas são os homens vestidos com roupas femininas. Não raro, muitos brincantes vestiam roupas pela metade, como vestidos, e mini saias, biquínis e acessórios “emprestados” de suas mães ou esposas.

Além da diversão, o evento ajudou a fomentar a cadeia produtiva de eventos.

“O Bloco é o grande responsável por mudar o carnaval de rua do nosso estado. Ajudou a impulsionar a economia com geração de emprego diretos e indiretos, socializou e integrou pessoas, promoveu e promove cultura, proporcionando diversão e alegria popular com responsabilidade”, destacou um dos fundadores do Bloco e organizador do evento, Marcos Botelho.

“Antigamente, os blocos desciam nas escolas de samba. Somos a mãe do carnaval de rua de Manaus e inspiramos outros grupos. Com 44 anos de história, o Bloco das Piranhas continua sendo um marco na tradição do carnaval de Manaus, trazendo alegria e irreverência para as ruas da cidade”, avalia o diretor, Elizeu Bacelar.

Confira a programação

Palco 1

  • Kelton Piloto;
  • Os Embaixadores;
  • Dennys Salvador;
  • Wilsinho de Cima e Bateria Show;
  • Evandro Jr & SambaXote;
  • Claudinho Dias;
  • Guto Lima.

Palco 2

  • Rogerinho da Bahia;
  • Vai Garotão;
  • Banda de Carnaval Vem Folia;
  • Bagaceiros do Forró;
  • Vanessa Auzier;
  • Banda Marrakesh;
  • Daniel Trindade.

Nos intervalos os DJs: Luciano Mateus, Layla Abreu, Alex Marks, Toinho animam os foliões. Já Jessica Lima e Leandrinho vão fazer participações especiais na festa.