Mais de 250 armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar nos dois primeiros meses do ano, no Amazonas. De acordo com a polícia, o número representa um aumento de 93,2% na quantidade de armas retidas durante o período, em relação a 2023.

De acordo com os dados divulgados pela Polícia Militar, entre janeiro e fevereiro de 2024, foram 257 armas de fogo apreendidas pela polícia no estado. Nos mesmos meses, em 2023, 133 armas tinham sido apreendidas.

O aumento registrado em 2024 foi de 93,2% na quantidade de armas de fogo apreendidas no primeiro bimestre de 2024, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Arsenal apreendido

Segundo a PM, membros suspeitos de fazerem parte de uma organização criminosa estariam escondidos com armamentos em uma residência. Durante a ação, os policiais encontraram dois veículos em frente à casa, uma pick-up vermelha e um Corolla branco, ambos com placas não identificadas.

Na operação, os suspeitos atiraram contra a polícia militar que deu voz de prisão e, após isso, iniciou uma troca de tiros contra o grupo.

Em seguida, houve fuga dos suspeitos do local, no qual deixaram um documento de identificação de um homem de 23 anos, que responde por roubo e outros crimes.

No local, estavam duas caixas de madeiras contendo as 36 armas de fogo, 63 carregadores de pistola 9mm, três carregadores de modelo caracol, 24 carregadores de fuzil calibre 5.56, um carregador de submetralhadora e 95 de munições de calibre 5.56.