Segundo a polícia, o suspeito chegou em casa sob efeito de álcool e agrediu a vítima de 61 anos de idade.


Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI) — Foto: Divulgação

Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI) — Foto: Divulgação

Um homem foi preso, na segunda-feira (8), suspeito de agredir o pai idoso com socos no rosto e golpe "mata leão", em Manaus. Segundo a polícia, o indivíduo chegou em casa, situada no bairro Petrópolis, sob efeito de álcool e agrediu a vítima de 61 anos de idade.

Conforme a delegada Andrea Nascimento, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI), o idoso compareceu à delegacia e relatou que o filho sob efeito de álcool tinha o agredido.

“O idoso contou que o homem jogou um saco de carvão que tinha em mãos sobre os peitos do pai e, ainda, desferiu alguns socos no rosto da vítima e deu um golpe mata leão nele. Após o fato, o idoso se dirigiu à uma unidade hospitalar para atendimentos médicos, tendo em vista as graves lesões sofridas nas costas e cabeça”, explicou.

Ainda de acordo com a delegada, a partir do relato da vítima, a equipe policial foi até o local e prendeu o homem. O idoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito, e segue sob cuidados de familiares.

O homem responderá por lesão corporal, ameaça e injúria. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da justiça.