Entre as queixas, houve relatos de maus-tratos sofrido pelos animais e o odor desagradável no local, segundo a polícia.


Cachorros foram encontrados em estado de desnutrição. — Foto: Divulgação/PC-AM.

Cachorros foram encontrados em estado de desnutrição. — Foto: Divulgação/PC-AM.

Duas mulheres, de 45 e 61 anos, foram presas em flagrante suspeitas de maus-tratos contra três cachorros, em uma casa no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus. As investigações, segundo a Polícia Civil, iniciaram após o recebimento de denúncias. Entre as queixas, houve relatos de maus-tratos sofrido pelos animais e o odor desagradável no local.

De acordo com a delegada Juliana Viga, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), os cachorros foram encontrados com sinal de desnutrição.

“As tutoras dos animais, que foram encontrados em estado de magreza excessiva, saem de madrugada para trabalhar e retornam somente à noite. Eles ficam o dia todo com fome e com sede”, disse a delegada.

Investigações, segundo a Polícia Civil, iniciaram após o recebimento de denúncias.  — Foto: Divulgação/PC-AM.

Investigações, segundo a Polícia Civil, iniciaram após o recebimento de denúncias. — Foto: Divulgação/PC-AM.

Ainda conforme a autoridade, um perito criminal veterinário esteve na ocorrência, juntamente com a equipe da Dema, e confirmou a situação de maus-tratos.

"Os cachorros foram levados à uma clínica veterinária, onde novamente foi constatada a magreza excessiva, além de estado febril. Em depoimento, as autoras do crime ainda alegaram que não praticam maus-tratos aos animais e que eles são magros naturalmente”, completou.

Elas responderão ao crime de maus-tratos a animais e ficarão à disposição da Justiça.