Já o número de mortes por dengue em Manaus permanece em um, e outros dois estão sendo investigados, segundo a Semsa.


Ações de prevenção ao Aedes Aegypti, em Manaus. — Foto: Divulgação/Semsa

Ações de prevenção ao Aedes Aegypti, em Manaus. — Foto: Divulgação/Semsa

Até essa segunda-feira (8), Manaus registrou 18 novos casos de dengue. No total, são 1.807 casos confirmados da doença na capital, dentre 7.653 suspeitos, sendo 625 ainda em investigação. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Já o número de mortes por dengue em Manaus permanece em um, e outros dois estão sendo investigados.

O Informe Epidemiológico das Arboviroses, da Semsa, coleta informações referentes à Semana Epidemiológica 14, abrangendo o período de 31 de março a 6 de abril.

Os dados do informe são oriundos do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) e do Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL), estando sujeitos a atualização.

Casos de Chikungunya, Oropouche e Zika

Ainda segundo a Semsa, não houve registro de novos casos de chikungunya em Manaus. Ao todo, são 69 casos suspeitos da doença notificados em 2024, dos quais quatro foram confirmados e 28 continuam em análise. Também não há óbitos confirmados ou em investigação pela arbovirose.

Quanto ao número de casos registrados por oropouche na capital, são 850 somente este ano. No último informe, foram contabilizados quatro novos casos da doença. O total de óbitos por oropouche é de um em Manaus.

Já sobre a zika não há nenhum caso suspeito ou confirmado na última semana na capital. No total, são 62 casos notificados pela doença e 19 confirmados, com cinco ainda em investigação. Não há óbitos confirmados ou em investigação pela doença.