Um homem suspeito de uma tentativa de latrocínio contra uma diarista foi preso, em Manaus, na segunda-feira (1°). O crime aconteceu no conjunto Vieiralves, na noite do dia 11 de janeiro de 2024, e na ocasião, a vítima tentou recuperar o celular roubado e acabou sendo atingida por um tiro na perna.

Segundo o delegado Adriano Félix, titular do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a diarista de 40 anos estava saindo do trabalho, a caminho da parada de ônibus, quando foi abordada por dois homens.

“Durante a abordagem, eles tomaram o aparelho celular da mulher, que esboça uma reação e corre atrás do David, a fim de pegar o celular de volta. Entretanto, neste momento o indivíduo efetua um disparo e atinge a perna da vítima”, disse.

Moto usada em tentativa de latrocínio contra diarista em Manaus — Foto: Divulgação/PCAM

Moto usada em tentativa de latrocínio contra diarista em Manaus — Foto: Divulgação/PCAM

Além da prisão do suspeito, a polícia também fez a apreensão da motocicleta usada pela dupla no dia do crime.

“O crime foi registrado por câmeras de segurança do local e as filmagens foram essenciais para que pudéssemos apreender o veículo e chegar à localização dos infratores”, falou.

Ainda de acordo com o delegado, após os mandados de prisão preventiva serem expedidos, a polícia identificou que o outro suspeito do crime já havia sido preso no mês de março pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) por roubo.

O homem preso, na segunda (1°), vai responder por tentativa de latrocínio e ficará à disposição da justiça.