Assembleia realiza na quinta-feira sessão itinerante extraordinária na Rondônia Rural Show

A Assembleia Legislativa (ALE/RO) realiza nesta quinta-feira (23), a partir das 9h, a sessão itinerante extraordinária em seu estande durante a realização da 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional (RRSI). A solenidade acontece no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.

Presente desde de 2015 na RRSI, a presença da Assembleia na feira internacional tem o propósito de aproximar os parlamentares dos produtores rurais, ampliar discussões e promover debates sobre assuntos essenciais que possam assegurar o crescimento da agricultura rondoniense.

A programação inicia às 9h com a realização de Sessão Solene de Outorga de Honrarias (títulos, medalhas e votos de louvor), onde serão homenageadas 163 personalidades. Já, às 14h, acontece a sessão itinerante extraordinária com a discussão de pautas e a votação de projetos que buscam assegurar benefícios para a população rondoniense.

“Buscamos caminhar lado a lado com nossa agricultura familiar que é a base da nossa economia. E a presença da Assembleia é fundamental na feira para que nossos deputados estaduais possam estreitar ainda mais os laços com o homem do campo e buscar alternativas que possam garantir ações efetivas ao que temos de melhor, que é a produção de comida para o mundo”, frisou o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Marcelo Cruz (PRTB).

A presença da Assembleia na Rondônia Rural Show Internacional foi assegurada no último dia 10 de abril por meio do Projeto de Resolução 577/2024, de autoria da Mesa Diretora, a qual estabeleceu a transferência do Poder Legislativo durante a realização da 11ª edição do Rondônia Rural Show Internacional.

Rondoniagora.com