Equipe da Seas carregando um dos caminhões utilizados na ação humanitária RO pelo RS

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia iniciou na sexta-feira, (10) a primeira etapa de recolhimento de artigos que serão encaminhados ao Rio Grande do Sul, a fim de colaborar com as vítimas das enchentes registradas em todo o estado sulista. Estão sendo arrecadados roupas, brinquedos, alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, em todas as unidades estaduais.

A ação é executada pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), e a partir de então, tudo o que for arrecadado vai para o almoxarifado da secretaria, onde será feita uma triagem para separação e organização dos artigos que, em seguida, vão ser despachados para o Sul do país.

De acordo com o planejamento da Seas, todas as sextas-feiras serão realizadas triagens, de modo que os donativos recebidos sejam destinados ao Sul do país de forma organizada. A logística de recolhimento no interior de Rondônia estará a cargo da Defesa Civil, que vai estabelecer uma rotina para recolhimento e transporte de todo o material recebido em doação.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou que este é um momento de união, uma vez que rondonienses e gaúchos são um só povo. “A população de Rondônia tem mostrado sua solidariedade e há diversas ações humanitárias sendo realizadas, envolvendo muitas instituições que estão engajadas neste processo. São mais de 40 órgãos governamentais envolvidos na ação, que segue enquanto a população gaúcha precisar”, salientou.