Antes, o certame estava marcado para o dia 19 de maio.


Prova da 1ª e 2ª etapa do Processo Seletivo Contínuo (PSC 2024) ocorrerá no dia 9 de junho deste ano.  — Foto: Rede Amazônica

Prova da 1ª e 2ª etapa do Processo Seletivo Contínuo (PSC 2024) ocorrerá no dia 9 de junho deste ano. — Foto: Rede Amazônica

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) adiou a realização da prova da 1ª e 2ª etapa do Processo Seletivo Contínuo (PSC 2024) para o dia 9 de junho deste ano. A divulgação do Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) será no dia 29 de maio. Antes, o certame estava marcado para o dia 19 de maio.

Em nova retificação, o edital mantém os horários de abertura para às 7h e fechamento às 8h, horário local de Manaus. A aplicação das provas ocorrerá das 8h15 às 12h15.

Em nota, a Ufam informou que “a mudança de data foi motivada pelo nível de complexidade que o PSC demanda para ser realizado diante dos mais de 50 mil inscritos. A entidade também reforçou que há outros vestibulares em andamento na universidade que precisam de atenção”.

Resultado

O gabarito preliminar das provas será divulgado no mesmo dia da aplicação, ou seja, 9 de junho. Já o gabarito definitivo será publicado no dia 18 de junho.

O resultado do desempenho das duas etapas tem previsão para sair a partir do dia 30 de julho de 2024.