Garçom chega a quase 70% das intenções de voto na eleição suplementar de Candeias do Jamari

Publicidade

Garçom chega a quase 70% das intenções de voto na eleição suplementar de Candeias do Jamari

 

O ex-deputado federal Lindomar Garçom chega forte na eleição suplementar para prefeito de Candeias do Jamari, que será realizada no próximo domingo 09.06

Porto Velho, RO - Segundo pesquisa divulgada hoje pelo Instituto Phoenix, o ex-prefeito está com 69,50% das intenções de voto, percentual bem superior ao dos outros dois concorrentes.

A segunda colocação é do ex-deputado estadual Ribamar Araújo (23,60%) e Paulo Cadilack (6,90%). O percentual não leva em conta a tendência dos indecisos, apenas reflete o Índice de Votos Definidos (IVD).

Na tabela abaixo (item 1), confira as intenções de voto dos eleitores por faixa etária. Perceba que Garçom possui a preferência do eleitor de todas as idades

BAIRROS

Na pesquisa por bairros, a diferença de Lindomar Garçom é evidente. Ele lidera com folga as intenções de voto em todos os bairros pesquisados. No bairro Satélite, por exemplo, a intenção de votos de Garçom chega a 73%. Confira na tabela abaixo, as intenções de votos dos candidatos por bairros de Candeias do Jamari.



REJEIÇÃO

As intenções de voto de Garçom, são em parte, por sua baixa rejeição, um dos quesitos que mais tira voto de candidatos. No Item 03 da pesquisa, os eleitores pesquisados responderam qual o candidato que eles “não votam de forma alguma”.



O maior Índice de Rejeição Definido (IRD) ficou para Paulo Cadilack, com 57,6%, seguido de Ribamar Araújo (25,5%), e Garçom, com 11,4%.

Na tabela abaixo, confira o índice de rejeição obtida pelos candidatos estimulados na pesquisa



DADOS DA PESQUISA

 A pesquisa foi contratada pelo jornal dos Municípios, realizada com 255 eleitores entre os dias 28 a 30 de maio de 2024. Possui margem de erro de + ou -3,6%, nível de confiança de 95%, registrada no TRE-RO com o número 07333/2024, assinada pela estatística Liliane Gazola (Conre 908).

Fonte: Instituto Phoenix

Postar um comentário

0 Comentários