Obras de revitalização estão em fase inicial, com a execução do processo de drenagem

Porto Velho, RO - O município de Ariquemes, região do Vale do Jamari, está sendo contemplado com as obras de revitalização do Espaço Alternativo, localizado na Avenida Capitão Silvio. Os trabalhos resultam do Governo na Cidade, projeto encabeçado pelo governo de Rondônia em contrapartida com o município. Um investimento de R$ 23 milhões, que será convertido em mais lazer e prática esportiva para a região.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a obra de revitalização do espaço reafirma o empenho do governo do estado em primar por obras que promovam bem-estar aos rondonienses. “É notória a evolução que vem ocorrendo nos municípios, por meio da execução de obras importantes, que têm agregado ao desenvolvimento das regiões de nosso estado”, enfatizou.

A revitalização do espaço prevê a ampliação e construção da ciclovia, calçadas e áreas de lazer. A execução da obra está em fase inicial e conta, no momento, com serviços de escavação e assentamento de tubos de concreto para a drenagem de água das chuvas.

Obras de infraestrutura do espaço trarão novos cenários para o município de Ariquemes

DESENVOLVIMENTO

O Espaço Alternativo fica localizado na entrada do município de Ariquemes, no trevo da BR-364, na Avenida Capitão Silvio. O espaço é uma rota movimentada por visitantes, diariamente; e também é palco de eventos anuais como a Expovarejo e a Expovale, atraindo pessoas do Vale do Jamari e de todo o estado. Com as obras de melhorias na infraestrutura do espaço, o município contará com um novo cenário e mais opções de lazer aos moradores da região.

PONTO TURÍSTICO

O turismo também será aquecido fomentando a economia local. De acordo com o secretário da Seosp, Elias Rezende, essa é mais uma iniciativa do governo de Rondônia com o intuito de alavancar o desenvolvimento nos municípios. “A proposta visa favorecer o desenvolvimento sustentável, melhorar a infraestrutura e impulsionar o turismo local, beneficiando a economia, a cultura e a qualidade de vida dos moradores da região.

Uma obra relevante para o município de Ariquemes e que temos acompanhado de perto a aplicação dos recursos, primando pela transparência e qualidade da execução dos serviços. Um propósito que a Seosp tem cumprido, por meio das fiscalizações de convênios, além do acompanhamento da execução das obras”, destacou.