Os novos policiais tiveram acesso ao que há de melhor no processo policial de formação e estão aptos a começar os trabalhos imediatamente

Porto Velho, RO - O governador de Rondônia, Marcos Rocha, realizou nesta quinta-feira (6), a formatura de 310 novos policiais civis. O evento marca o fim dos 110 dias de curso preparatório, e a convocação que será feita pelo governador para iniciarem o trabalho consolida o reforço policial do governo do estado no combate ao crime em Rondônia.

Entre bolsas de estudo e contratação de horas-aula, o governador garantiu investimentos de mais de R$10 milhões na preparação dos novos policiais, que estarão em campo à disposição da sociedade.

“Os novos policiais tiveram acesso ao que há de melhor no processo policial de formação e estão aptos a começar os trabalhos imediatamente. Não estamos economizando esforços para reduzir a cada dia a violência no estado, e ao mesmo tempo, proporcionar mais segurança e resposta rápida quando as pessoas precisarem”, ressaltou Marcos Rocha.

Segundo o titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Felipe Bernardo Vital, dos mais de 10,8 mil candidatos interessados nas vagas, a maioria estava em busca de aprovação para o cargo de agente de polícia. “O governador Marcos Rocha tem direcionado recursos para o fortalecimento da Segurança Pública de Rondônia. São armamentos de última geração, veículos novos, revisão de salários, estrutura física, e agora reforço de pessoal”, destacou.

O novo grupo de policiais representa os aprovados no último concurso realizado pela Polícia Civil, que aconteceu em 2022. Quando detalhados em suas especialidades, os 310 novos policiais estão distribuídos da seguinte maneira:



147 agentes de polícia
98 escrivães de polícia
29 datiloscopistas
17 técnicos em necropsia
10 médicos legistas
9 delegados


Texto e fotos: Assessoria