Execução
Segundo informações da polícia, uma facção criminosa estava oferecendo dinheiro para quem o matasse
Joana Queiroz e Natasha Pinto
15/08/2024 às 10:07.
Atualizado em 15/08/2024 às 10:10
Com uma suposta recompensa de R$ 10 mil por sua morte, Paulo Henrique da Silva, 22, foi executado a tiros na manhã desta quinta-feira (15), na rua Severiano Nunes, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus. A motivação do crime seria a troca de facção.
Segundo o relato de testemunhas, a vítima teria saído recentemente da cadeia e migrado da facção criminosa carioca para a paulista, quando iniciaram as ameaças de morte e a recompensa por sua 'cabeça'. Familiares confirmaram as ameaças e que Pablo estaria com comportamentos estranhos nos últimos dias. Pablo estava em uma motocicleta quando foi surpreendido por criminosos que passaram a atirar contra ele cerca de 20 tiros.
(Foto: Divulgação)
Ainda segundo o relato de testemunhas, por conta dessa mudança de facção, o pai da vítima teria sido expulso de sua casa na madrugada de hoje. Não sabendo do ocorrido, Pablo teria voltado para casa quando foi surpreendido por criminosos armados que o executaram com diversos tiros.
Conforme perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) os disparos foram de pistola calibre .40 e 9mm, que atingiram principalmente a região da cabeça. Cápsulas foram recolhidas na cena do crime e serão periciadas.
Pablo já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e roubo. Pablo é apontado pela polícia como um dos assaltantes que no dia 5 de junho deste ano, rendeu o reitor da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) Sylvio Puga e tomou de assalto o seu Gol prata.
Todas as informações serão apuradas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) que já investiga o caso. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
0 Comentários