Nesta segunda-feira (30), Ketlen viaja para a disputa dos Jogos Escolares Brasileiros, que acontece em Recife (PE) (Foto: Nilton Ricardo/Freelancer/AC)
O quão significativa pode ser a conquista de uma medalha? Para alguns, é um ponto de partida. Para outros, é a materialização de um longo trabalho, ou mesmo a realização de um sonho. Seja como for, é neste momento que os jovens atletas do XXXV Torneio Norte-Nordeste de Natação deixam a emoção tomar conta.
Foi o que aconteceu com a jovem Ketlen Cristine, que venceu os 50m borboleta na categoria Infantil 1 (entre 13 e 14 anos). No momento em que nossa equipe de reportagem iniciou a entrevista, a atleta da Aquática Nobre - que até então estava bastante descontraída - começou a chorar, contando sobre o tempo que levou para melhorar seus resultados até começar a subir no pódio.
"Desde que comecei a nadar, no meu segundo ano eu já estava competindo no meu primeiro Norte-Nordeste, mas eu sempre peguei sexto, quinto lugar. Nesse ano, em março, consegui o meu primeiro ouro, então é muito incrível poder conseguir meu segundo ouro, porque você vê o quanto consegue melhorar e pode até servir de inspiração para outras pessoas", declara.
Nesta segunda-feira (30), Ketlen viaja para a disputa dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB's), que acontece em Recife (PE). Com a premiação recebida na tarde de sábado (28), na Vila Olímpica - palco do torneio -, a jovem aproveitou para agradecer todos aqueles que acreditam em seu potencial, durante os mais de 4 anos exercidos dentro da modalidade.
"Eu nado desde os meus 9 anos e é algo muito cansativo, porque treinamos todos os dias, durante várias horas, por muitos anos seguidos. Três semanas atrás eu fiquei doente e não consegui treinar. Pegar ouro nessa prova é muito importante pra mim. Agradeço muito aos meus pais, aos meus técnicos e aos meus amigos que estão felizes por mim nesse momento", finaliza.
0 Comentários