Porto Velho, RO - Nesta sexta-feira (11), cerca de 20 gestantes do distrito de Nova Califórnia, na Ponta do Abunã, receberam kits de enxoval do programa Mamãe Cheguei . Desenvolvido pelo governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), o programa ocorre desde 2020 e contempla mulheres em situação de vulnerabilidade.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a importância de um governo acessível a todos. “Levar ações concretas a todos os lugares é garantir que a presença do estado seja real e transformadora.”
Para participar do programa Mamãe Cheguei, a gestante precisa estar registrada no Cadastro Único (CadÚnico), realizar o pré-natal regular pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e ser acompanhada pela equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
Até o momento, já foram entregues pelo governo de Rondônia quase 21 mil kits em todo o estado, com um investimento de cerca de R$ 8 milhões.
A secretária da Mares, Luana Rocha, participou do evento no distrito de Porto Velho, e reafirmou o compromisso do estado na proteção da primeira infância, fase que vai de 0 a 6 anos de idade. "Levar o Mamãe Cheguei a cada município e distrito de Rondônia é a nossa meta. O governo do estado tem trabalhado para garantir que todas as mães rondonienses tenham seus direitos respeitados e que seus bebês tenham uma vida digna desde o nascimento", enfatizou.
0 Comentários