População com sintomas gripais pode procurar postos no período da tarde

População com sintomas gripais pode procurar postos no período da tarde

Para melhorar o atendimento à população com sintomas gripais, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) montou uma estratégia para evitar a aglomeração e contaminação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Porto Velho.

De acordo com a secretária de saúde, Eliana Pasini, começou nesta terça-feira (28) e segue até a próxima semana, o atendimento exclusivo para pessoas com sintomas gripais no período da tarde. “As UBS vão atender somente aqueles pacientes que estejam apresentando sintomas de gripe.

Esse plano é para que um paciente não encontre com outro e acabe sendo contaminado”, explicou a chefe da pasta.

Os pacientes em estado grave, serão encaminhados para as UPAs, onde receberão atendimento. “Se o paciente começou a se sentir mal, pode procurar nossas unidades de saúde”, orientou Eliana Pasini.

Já no período da manhã, as UBS irão atender normalmente as demais demandas da população, segundo a Semusa.

A vacinação contra a Covid-19 e Influenza, também serão aplicadas no período da tarde nas UBS da capital. No Porto Velho Shopping também terá uma equipe aplicando as vacinas.

A secretária alertou a população sobre os cuidados para evitar a contaminação. “Nós temos que nos cuidar, usando máscara, higienizando bem as mãos e se alimentando bem”, finalizou a secretária.

População com sintomas gripais pode procurar postos no período da tarde População com sintomas gripais pode procurar postos no período da tarde Reviewed by Jotta Júnior on dezembro 29, 2021 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.