População com sintomas gripais pode procurar postos no período da tarde

Para melhorar o atendimento à população com sintomas gripais, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) montou uma estratégia para evitar a aglomeração e contaminação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Porto Velho.

De acordo com a secretária de saúde, Eliana Pasini, começou nesta terça-feira (28) e segue até a próxima semana, o atendimento exclusivo para pessoas com sintomas gripais no período da tarde. “As UBS vão atender somente aqueles pacientes que estejam apresentando sintomas de gripe.

Esse plano é para que um paciente não encontre com outro e acabe sendo contaminado”, explicou a chefe da pasta.

Os pacientes em estado grave, serão encaminhados para as UPAs, onde receberão atendimento. “Se o paciente começou a se sentir mal, pode procurar nossas unidades de saúde”, orientou Eliana Pasini.

Já no período da manhã, as UBS irão atender normalmente as demais demandas da população, segundo a Semusa.

A vacinação contra a Covid-19 e Influenza, também serão aplicadas no período da tarde nas UBS da capital. No Porto Velho Shopping também terá uma equipe aplicando as vacinas.

A secretária alertou a população sobre os cuidados para evitar a contaminação. “Nós temos que nos cuidar, usando máscara, higienizando bem as mãos e se alimentando bem”, finalizou a secretária.