MP RO em Ji-Paraná — Foto: MP-RO/Divulgação
1 de 1 MP RO em Ji-Paraná — Foto: MP-RO/Divulgação

MP RO em Ji-Paraná — Foto: MP-RO/Divulgação

O transporte escolar rural está paralisado desde a última terça-feira (24) em Ji-Paraná (RO) devido a falta de pagamento dos funcionários. O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) deu início a uma apuração do problema, requisitou da prefeitura da cidade informações em caráter de urgência e cobrou providências.

Segundo o MP, o serviço foi suspenso pela empresa contratada, alegando que não recebeu pagamento por parte do Município.

Por meio de ofícios encaminhados à à Secretaria Municipal de Educação (Semed), a 3ª Promotoria de Justiça solicitou informações sobre o contrato firmado junto à empresa operadora, estado de conservação dos ônibus e as medidas adotadas para a retomada das atividades.

Também foram solicitadas providências adotadas pela pasta para a retomada e manutenção do transporte escolar na região, para evitar que os estudantes sejam prejudicados.

O MP ainda pede que seja agendada uma data para vistorias nos ônibus, para que seja verificado se os veículos estão de acordo com o definido em contrato.

A Semed se comprometeu a responder aos questionamentos até o final deste mês de outubro.