Ceeja de Rolim de Moura oferece vagas para quem deseja concluir Ensino Fundamental e Médio

Matrículas estarão abertas até o dia 28 de janeiro. Retorno das aulas no formato presencial está previsto para 9 de fevereiro.

O Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) Coronel Jorge Teixeira de Oliveira, em Rolim de Moura, está com vagas abertas para pessoas que desejam concluir o Ensino Fundamental e Ensino Médio. O retorno das aulas no formato presencial na instituição está previsto para dia 9 de fevereiro.

Ao todo 295 vagas estão disponíveis. Sendo 95 vagas para o Ensino Seriado Fundamental e 200 vagas para Ensino Seriado Médio. As matrículas estarão abertas até o dia 28 de janeiro. Além disso, o Ceeja está com vagas disponíveis para o Ensino Modular que acontece por disciplinas e não por turmas fechadas.

Atendimento na secretaria da escola das 7h às 17h, inclusive no horário de almoço

“Inicialmente oferecemos essa quantidade de vagas para que não ocorra aglomeração nas salas de aula. Após o período de adequação, disponibilizaremos novas vagas. O objetivo é garantir a segurança dos alunos e educadores e ao mesmo tempo oferecer atendimento educacional de qualidade”, explicou a diretora do Ceeja, Daniela Dias.

Sobre o horário de atendimento a diretora informou que neste período as matriculas acontecerão na secretaria do Ceeja das 7h às 17h, inclusive no horário de almoço. Os interessados terão opção de escolher a modalidade de estudos nos três turnos, matutino, vespertino e noturno.

Para se matricular, os novos estudantes após concluir todos os procedimentos de cadastro no site http://www.reservadevagaonoine.seduc.ro.gov.br ,precisam levar a seguinte documentação: 1 foto 3×4; cópias da certidão de nascimento ou casamento, RG e CPF; cópia do comprovante de residência atualizado e histórico escolar.

A diretora reforça ainda que ações de combate ao coronavírus (covid-19) são realizadas com periodicidade na unidade Escolar. “Seguimos os protocolos de sanitização do ambiente escolar, móveis e objetos, evitando assim a proliferação do vírus no Ceeja. Essa é uma preocupação do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Educação, além da Coordenadoria Regional de Educação de Rolim de Moura, com a integridade dos servidores e estudantes”, frisou Daniela.

Ações de combate ao coronavírus são realizadas com periodicidade na escola

Para a estudante Cleidiane Andrade Gimenes, o Ceeja oportuniza terminar o estudo mais rápido, eliminando as disciplinas. “É uma oportunidade para podermos concluir os estudos, com brevidade. Fiquei um grande período sem estudar e também trabalho, o que dificulta o retorno em outra instituição de Ensino. O Ceeja tem horários mais flexíveis, com um ensino de qualidade e ainda permite concluirmos em menos tempo”, ressaltou a aluna.

Nos últimos três anos a instituição recebeu do Governo de Rondônia, por meio da Seduc, investimentos na melhoria da infraestrutura, novos equipamentos, mobílias e materiais didáticos, para dar condições de trabalho aos profissionais de educação lotados na unidade escolar e um melhor atendimento aos alunos.

A vice-diretora do Ceeja, Rosângela de Medeiros, destaca que foram diversos equipamentos recebidos. “Recebemos uma quantia significativa de materiais em 2021. Entre eles:  Laboratórios Didáticos Móveis de Ciências da Natureza (LDM), datashow, notebooks, scanners, bebedouros, armários deslizantes e principalmente produtos como álcool em gel e Equipamento de Proteção Individual (EPIs) para controle e combate a covid-19. Os investimentos continuam acontecendo em 2022”, comentou Rosângela.

O Ceeja Cel. Jorge Teixeira de Oliveira fica localizado na Rua Rio Madeira nº 4708 no Centro de Rolim de Moura. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: (69) 3442-6168.

Ceeja de Rolim de Moura oferece vagas para quem deseja concluir Ensino Fundamental e Médio Ceeja de Rolim de Moura oferece vagas para quem deseja concluir Ensino Fundamental e Médio Reviewed by Jotta Júnior on janeiro 23, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.