Equipe do DER realiza compactação do aterro das cabeceiras da ponte sobre o rio Ararinha, em Parecis

Na última terça-feira, (1), a equipe da 5ª Regional do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia (DER), de Rolim de Moura, iniciou a obra de aterro das cabeceiras da nova ponte de aço e concreto, sobre o rio Ararinha na Rodovia 495, antiga Linha 75, em Parecis. Entregar obras feitas com qualidade é a missão assumida pelo DER, que possui mais de 40 frentes de serviço simultaneamente por todo o Estado.

Após a visita do diretor-geral do DER, Elias Rezende, que esteve no dia 27 de janeiro fiscalizando a parte estrutural da ponte, entregue pela empresa vencedora do certame, a 5ª regional do DER, atendendo a orientação do gestor da pasta, mobilizou os servidores para o início dos trabalhos de aterramento das cabeceiras da ponte, abertura do leito do rio e a remoção da antiga ponte de madeira.

Para Rosinei Bispo, a nova ponte evitará acidentes

“A equipe realiza o aterro das cabeceiras, compactando. Nos próximos dias mais uma escavadeira hidráulica (PC) chega para fazer a transposição do rio, a fim de que possamos remover a ponte velha, realizar o aterro e liberar o fluxo de veículos na a nova ponte”, explicou o residente da 5ª regional do DER, Rodinei Nandi.

A nova ponte possui 30 metros de extensão por nove metros de largura (mão dupla) e passarela segura, na lateral, para os pedestres. O investimento é de R$ 2.796.171,07 (dois milhões, setecentos e noventa e seis mil, cento e setenta e um reais e sete centavos), recurso oriundo do Fundo de Infraestrutura, Transportes e Habitação (Fitha).

Para a zeladora Rosinei Bispo, a nova estrutura vai trazer mais segurança. “Essa nova ponte é dez. Na antiga ponte de madeira aconteciam muitos acidentes, era muito ruim de passar e agora teremos uma ponte segura. Essa ponte será muito útil para quem precisa vir para a cidade. Obrigado, Governo de Rondônia por investir em Parecis”, disse Rosinei.