Quase 1.500 pessoas passaram pelo drive-thru de teste rápido em Cacoal; 476 testaram positivo para a covid-19

 

Nas testagens para detecção da covid-19, ao testar positivo a pessoa já pode contar com atendimento médico no local

As ações do Governo de Rondônia para o enfrentamento da covid-19 continuam em todo o Estado. Neste domingo (6), mas um drive-thru de testagem rápida para a covid-19 foi realizado, desta vez em Cacoal. Entre às 8 horas e 13 horas, 1.437 pessoas foram submetidas ao teste, com um saldo de 961 negativos e 476 testes positivados.

A ação foi elogiada pela população, principalmente pela facilidade e agilidade para fazer o teste, pegar o resultado e, quando necessário, contar com o atendimento médico no mesmo local. Em Cacoal, o drive-thru aconteceu no estacionamento do shopping da cidade.

Nesta semana, no ambiente de trabalho, a designer gráfica Letícia Natiele dos Santos, teve contato com colegas que positivaram para a covid-19. Neste domingo, com a ação de testagem rápida realizada pelo Governo de Rondônia no município, ela não pensou duas vezes e fez o teste.

Agilidade no atendimento e o trabalho dos voluntários foram elogiados por cacoalenses

“Eu achei muito mais prático! A gente fica no nosso cantinho, tem menos contato com outras pessoas e rapidinho sai o resultado. Essa é uma iniciativa muito bacana”, destacou Letícia, que voltou para casa tranquila após o resultado do exame dar negativo.

Ao fazer o texto no drive-thru, a gerente comercial, Maria da Glória, teve o resultado foi positivo.

Mas junto com o resultado, ela já recebeu todo o suporte médico para iniciar o tratamento.  “Eu achei uma ação muito boa, porque às vezes quem trabalha não tem tempo para fazer o teste e aqui, além de passar pelo exame, com o resultado positivo eu já passei pela médica que me deu todas as orientações e me deu o atestado médico para que eu possa fazer o tratamento em casa, sem correr o risco de transmitir o vírus”.

Em todos os municípios onde tem sido realizadas as ações de testagem rápida para a detecção da covid-19, diversos voluntários têm buscado colaborar, o que tem contribuído bastante para o sucesso do drive-thru.

Ação aconteceu entre às 8 horas e 13 horas, no estacionamento do shopping da cidade

Na cidade de Cacoal, a educadora Shirley Andrade de Souza foi uma das pessoas que se voluntariaram e fizeram a diferença durante toda a ação deste domingo.

“A gente quer colaborar por entender que neste momento, a união faz a diferença no enfrentamento à covid-19.  Hoje, eu pude ajudar na triagem, recebendo a população e a gente viu que todos estavam muito satisfeitos com este drive-thru.  A organização e a rapidez foram bastante elogiadas”, ressaltou Shirley Andrade.

Acompanhando as ações deste domingo, o diretor-geral da Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa) Gilvander Gregório de Lima, destacou a importância do diagnóstico precoce da doença e da vacinação.

“Quando o vírus é logo detectado, a pessoa imediatamente inicia o tratamento e o isolamento social, diminuindo a chance de transmissão. Além disso, o Governo de Rondônia está se destacando na distribuição das vacinas, com bastante celeridade. Rondônia já recebeu mais de três milhões doses de vacinas e por isso enfatizamos para que todos procurem se vacinar e completar o esquema vacinal. Juntos vamos enfrentar a covid-19”, reforça Gregório.

Quase 1.500 pessoas passaram pelo drive-thru de teste rápido em Cacoal; 476 testaram positivo para a covid-19 Quase 1.500 pessoas passaram pelo drive-thru de teste rápido em Cacoal; 476 testaram positivo para a covid-19 Reviewed by Jotta Júnior on fevereiro 07, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.