Alunos da Escola Rio Madeira recebem uniformes escolares

Ação faz parte da política implantada na atual gestão municipal

Na tarde da última segunda-feira (28) foi a vez dos alunos da Escola Municipal Rio Madeira receberem os uniformes escolares da Prefeitura de Porto Velho. O item obrigatório é essencial para a identificação dos estudantes e um alívio financeiro às famílias.

Cerca de 500 estudantes da Escola Rio Madeira foram contemplados Cerca de 500 estudantes da Escola Rio Madeira foram contempladosA entrega foi feita pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). “Essa é uma política estabelecida pelo prefeito Hildon Chaves. Esta escola representa toda a zona Norte de Porto Velho nessa entrega simbólica, onde demonstramos toda importância de investir também na vestimenta dos alunos, além da questão pedagógica. Em época de crise, estamos contribuindo com as famílias para que todos estejam devidamente uniformizados no nosso ano letivo de 2022”, destacou a secretária da Semed, Gláucia Negreiros.

Ao todo, os 44 mil alunos de todas as escolas da rede municipal vão receber o uniforme, desde a educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA). “Iniciamos a entrega há uma semana, priorizando algumas escolas rurais, mas já estamos com todos os uniformes à disposição no nosso almoxarifado e sendo entregues gradativamente”, completou.

Durante a cerimônia de entrega, a secretária destacou o programa de valorização dos professores, implantado na atual gestão, citando como exemplo os investimentos na especialização dos educadores para que realizem cursos de mestrado e doutorado e pagamento do piso salarial, além das melhorias nas estruturas das escolas, como reformas, aquisição de mobílias novas e instalação de condicionadores de ar, entre outras conquistas.

Ao todo, 141 escolas da rede municipal receberão os uniformes Ao todo, 141 escolas da rede municipal receberão os uniformesECONOMIA PARA OS PAIS

A diretora da unidade escolar, Erika Navarro, destacou a importância dos uniformes para as crianças, para o ambiente escolar e também para a economia das famílias nesse tempo de crise. “Hoje não está fácil para se manter financeiramente, então com a vinda do uniforme de forma gratuita você proporciona um benefício a mais aos alunos e às famílias”, comentou.

MÃES AGRADECEM

Para a dona de casa Francisca Brito de Araújo, que tem um casal de filhos na escola, o uniforme além de ser importante para os alunos, também representa economia para as famílias carentes. “A roupa está muito cara para comprar. Se a gente ganha o uniforme, já economiza nas nossas despesas porque não precisamos mais ter esse tipo de gasto. Só temos a agradecer”, afirmou.

“Essa vestimenta contribui com muitos pais que não têm condições de comprar o uniforme dos filhos e isso é muito importante. O que a prefeitura faz já é de grande ajuda a todos nós”, disse a dona de casa Rosana Diniz Lopes, que também têm dois filhos estudando na Escola Rio Madeira.

ALUNOS

A Escola Rio Madeira é composta por uma sede e duas extensões. No total, 510 crianças estudam nas três unidades, desde a educação infantil ao ensino fundamental.

Alunos da Escola Rio Madeira recebem uniformes escolares Alunos da Escola Rio Madeira recebem uniformes escolares Reviewed by Jotta Júnior on março 29, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.