Seduc promove live para desenvolver Protagonismo Juvenil dos estudantes da Rede Estadual de Ensino

 


Formação com o tema: Protagonismo Juvenil- Avanços e Possibilidades vai instruir estudantes a serem protagonista dos seus estudos

Governo de Rondônia, por meio de ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou nessa segunda-feira (14), uma live com o tema: Protagonismo Juvenil- Avanços e Possibilidades. O evento faz parte de um planejamento da Seduc, com o foco no protagonismo juvenil para a formação de liderança estudantil, visando integrá-los nos Grêmios Estudantis nas escolas de Rede Estadual de Ensino.

Na transmissão ao vivo, foi lançado o Guia de Orientações do Grêmio Estudantil, que vai servir de apoio tanto para gestores, quanto para professores e estudantes, quanto a formação, organização, atuação e fortalecimento dos grêmios estudantis nas escolas estaduais.

Mais de 500 pessoas assistiram a live transmitida pelo Canal da Mediação Tecnológica

“O estudante terá a formação, e instrução para ser um líder na escola, além de poder ser o protagonista dos seus estudos. O Grêmio Estudantil é assegurado pela Lei n. 7398, como entidade de representação dos estudantes. E tem como objetivo defender os seus direitos e interesses, funcionando como uma porta de entrada para a conscientização ética e cidadã dos estudantes”, destaca a gerente de Gestão Escolar da Seduc, Sheila Ribeiro.

A live foi transmitida  pelo Canal da Medicação Tecnológica,  e contou com a participação do secretário da Educação, Suamy Vivecananda, do Promotor de Justiça do Ministério Público, Julian Farago e mediada pelo professor João Belarmino.

 “É muito importante essa aproximação de todos que trabalham em prol da Educação; devemos cuidar dos jovens e devemos nos dedicarmos para que a escola possa trazer resultados positivos para os estudantes”, evidenciou o titular da pasta da Educação.

Seduc promove live para desenvolver Protagonismo Juvenil dos estudantes da Rede Estadual de Ensino Seduc promove live para desenvolver Protagonismo Juvenil dos estudantes da Rede Estadual de Ensino Reviewed by Jotta Júnior on março 16, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.