Confira abaixo nomes que despontam para ocupar as 24 cadeiras da Assembleia Legislativa

Porto Velho, RO -
A uma semana do início da campanha eleitoral das eleições gerais de 2022, o Instituto Brasil Dados divulgou hoje sua pesquisa para deputado estadual, trazendo uma parcial com quase 69 para a disputa das 24 cadeiras do Legislativo Estadual.



Como é de se esperar, os candidatos que já possuem mandato eletivo na Casa de Leis lutam pelas primeiras colocações, disputando espaço com oponentes que já exerceram cargo político de relevância e ainda lideranças que estão em evidência política.

A pergunta feita pela pesquisa espontânea foi a seguinte: “SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE EM QUEM O(A) SR(A) VOTARIA PARA DEPUTADO ESTADUAL?”.

O deputado estadual e atual presidente da Casa, Alex Redano (Republicanos) está na frente com 3,24% das intenções de voto; com ele seguem na lista, os deputados estaduais Jean Oliveira (2,87%), Luizinho Goebel (2,78%), Marcelo Cruz (2,69%), Laerte Gomes (2,31%).

Em seguida aparecem a ex-deputada estadual e ex-prefeita Glaucione Rodrigues, a deputada estadual Cássia dos Muletas, e a primeira dama de Porto Velho Ieda Chaves, empatadas com (1,85%); o deputado estadual Adelino Folador está com 1,76% e o ex-prefeito da capital, Carlinhos Camurça com 1,67%.

Mais adiante tem-se: o deputado estadual Alan Queiroz e o vereador Alex Palitot empatados com 1,39%. O bombeiro militar Gerenildo está com 1,30%, na 13ª colocação, seguida de Ezequiel da Paulista (1,11%). Empatados com 0,93% das intenções de voto estão: Messias Oliveira, Jair Montes, Everaldo Fogaça Chiquinho da Emater e Hermínio Coelho.

A lista segue com outro empate entre o vereador Isaque Machado, Dr. Vasques, Lebrinha, Bibi Coelho e Ezequiel Neiva – todos com 0,83% das intenções de voto; No último pelotão, também empatados com 0,74% estão Luciano Brandão, Magrão da Segurança Tática, Daniel Junior, Jean Mendonça, Ismael Crispim (depuado estadual) e Edevaldo Neves.

DADOS DA PESQUISA:

Pesquisa realizada entre os dias 29 a 31 de julho de 2022 com 1.080 entrevistados. Foi registrada com o número RO-04488/2022, no TRE-RO, e assinada pelo estatístico Luiz Gonzaga de Souza Dutra. (Conre 6708).

Contratante: ELIANE ALMEIDA ARAUJO LEITE (AMAZONIAQUI).