Criminoso que matou oficial da PM estava em liberdade condicional

Um criminoso violento, já condenado por roubo e que estava em liberdade condicional desde 2019 e com previsão de encerrar em 2024. Wesley Vale Franco, é o bandido que matou o subtenente da Polícia Militar Claudomiro Piveta Montagnini, na noite desta segunda-feira (26), após o oficial tentar evitar que funcionários da Energisa fossem roubados pelo bandido, em frente à sua casa, na Rua Itatiaia, Bairro São Francisco, na zona leste de Porto Velho. O assassino informou à Justiça que também mora na rua Itatiaia. 

Conforme apurado pelo RONDONIAGORA, Wesley, que foi baleado pelo policial, foi socorrido por uma equipe do Samu até o Hospital João Paulo II, onde recebeu atendimento médico e precisou ser intubado. 

Já o policial, baleado pelo criminoso, foi socorrido pela própria esposa até a UPA Leste, onde chegou a ser atendido, mas morreu minutos depois. 

O crime

Uma equipe da Energisa informou aos policiais militares que foi ao local para realizar um reparo na rede elétrica solicitado pelo policial militar. 

Ao terminar o trabalho, e depois de guardar todas as ferramentas, Claudomiro foi até o interior da residência, verificar se o fornecimento de energia havia sido normalizado. 

No momento em que o policial retornava para avisar os trabalhadores que o fornecimento de energia teria dado certo, ele avistou o criminoso Wesley rendendo os trabalhadores com uma arma e anunciando o assalto.

O bandido ordenou que os dois funcionários saíssem do carro, e deitassem no chão. Com as vítimas rendidas, Wesley pegou o celular da Energisa, que os trabalhadores usavam.

Ao avistar o roubo acontecendo, Claudomiro retornou para dentro da casa, mas Wesley percebeu que o policial teria retornado e seguiu o tenente. Foi nesse momento, que o oficial acabou trocando tiros com o bandido.

Na troca de tiros, Claudomiro foi atingido com um tiro no peito. Mesmo ferido, o policial ainda conseguiu efetuar disparos contra o bandido, acertando dois no abdômen e um na perna, causando fratura exposta na perna esquerda de Wesley. 

Ferido, o bandido saiu da residência do policial, entrou no veículo da Energisa, passou a marcha ré, mas não conseguiu dirigir devido ao ferimento na perna. 

Na casa do oficial da PM, foi encontrada no terreno, a pistola do policial militar aberta e com o carregador sem munições. Os policiais não conseguiram encontrar a arma usada pelo bandido.