Recuperado de lesão no quadril, Alex Sandro fica na reserva do Brasil nesta sexta-feira, diante da Croácia, nas quartas de final do Mundial do Catar; Danilo segue como titular da lateral esquerda

Por Bruno Cassucci, Cahê Mota e Raphael Zarko — Doha, Catar

O técnico da seleção brasileira, Tite, decidiu manter o zagueiro Éder Militão como titular da lateral direita contra a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, nessa sexta-feira, às 12h (de Brasília).

Alex Sandro, titular do Brasil nos dois primeiros jogos, está recuperado de lesão na região do quadril, mas começará no banco de reservas. Assim, Danilo mais uma vez será escalado na lateral esquerda.

Éder Militão, zagueiro e lateral da Seleção, em treino — Foto: Lucas Figueiredo / CBF
1 de 2 Éder Militão, zagueiro e lateral da Seleção, em treino — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Éder Militão, zagueiro e lateral da Seleção, em treino — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A Seleção, então, repetirá a escalação pela primeira vez no Catar. O Brasil vai a campo com a mesma equipe que goleou a Coreia do Sul, pelas oitavas de final, com: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Jr e Richarlison.

Provável escalação do Brasil para o jogo contra a Croácia — Foto: ge

O treinador da Seleção testou as duas opções, com Militão e Alex Sandro, no treino da véspera. Porém, como já havia indicado em entrevista coletiva horas antes, preferiu manter Militão. O jogador do Real Madrid vai para a sua quarta partida em cinco do Brasil na Copa, sendo essa a terceira como lateral titular.

Croácia x Brasil: Luís Castro e Hernanes fazem análise tática de como vai ser o jogo

Croácia x Brasil: Luís Castro e Hernanes fazem análise tática de como vai ser o jogo

Alex Sandro levou mais tempo para se recuperar da lesão do que era previsto inicialmente. Mesmo com incômodo, ele pediu para enfrentar a Coreia do Sul, na última segunda, mas a comissão técnica preferiu resguardá-lo. O bom desempenho de Danilo no setor dá mais segurança para Tite e seus auxiliares aguardarem um pouco mais pelo retorno dele.

Na última quinta, o lateral-esquerdo fez o primeiro trabalho com maior contato com o grupo. Um dia antes, ele participou de atividade tática, na qual não acontecem divididas ou disputas mais duras pela bola.

Alex Sandro participou do treino da última quinta-feira

Alex Sandro participou do treino da última quinta-feira

A intenção da comissão técnica é dar alguns minutos a Alex Sandro contra a Croácia para não deixá-lo sem ritmo de jogo, já pensando na possível semifinal da Copa - se avançar, o Brasil volta a campo na terça-feira contra o vencedor de Holanda x Argentina, que se enfrentam às 16h.

Militão, de 23 anos, disputa sua primeira Copa. Ele está pendurado com um cartão amarelo, recebido aos 7 minutos de jogo contra Camarões, quando atuou pela única vez na zaga com Tite neste Mundial. Os outros pendurados do Brasil são Fred e Bruno Guimarães, reservas nesta quartas de final.