Fase final da Copa Zico será disputada na Vila Olímpica Chiquilito Erse

Caminhando para a conclusão da segunda etapa da Copa Zico de Porto Velho, a Prefeitura da capital já definiu os detalhes para a fase final da competição. A última etapa iniciará na segunda-feira (12) na Vila Olímpica Chiquilito Erse.

A disputa entre os finalistas acontecerá na próxima quarta-feira (14) e contará com a presença do ex-jogador Zico. O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).

“O objetivo dessa Copa é descobrir novos talentos do futebol, por isso, o Zico faz questão de estar presente no dia 14 na Vila Olímpica. Estamos na torcida para que alguns de nossos atletas possam ser selecionados pela equipe dele e terem a chance de integrar a base de grandes clubes nacionais”, afirma Ivonete Gomes, secretária da Semes.

As partidas da final estão previstas para iniciar às 8h, na quarta-feira (14), na Vila Olímpica. Os jogos poderão ser acompanhados pela população com entrada gratuita. Ainda pela manhã ocorrerão as cerimônias de premiação e de encerramento do evento. As tabelas de todos os jogos da fase final da competição e o regulamento estão no site copazico.com.

“A população terá a chance de conferir de perto o trabalho do Zico e de sua equipe técnica, além de torcer pelos nossos atletas. O evento também marca um momento especial, pois será a primeira vez que o campo da Vila Olímpica receberá uma partida oficial e da magnitude que é a Copa Zico”, explica a secretária da Semes.

A Copa Zico de Porto Velho contou, até o momento, com a participação de 896 atletas do programa de iniciação esportiva Talentos do Futuro, tanto da capital quanto dos distritos da BR-364 e da região do baixo Madeira. Os atletas disputam nas categorias sub-11 (idade de 9 a 11 anos), sub-14 (idade de 12 a 14 anos) e sub-17 (de 15 a 17 anos).

O evento é realizado pela Semes através de recursos de emenda parlamentar do deputado federal Léo Moraes e patrocínio da empresa Urbano Norte.