Carlomam dos Santos Nogueira, de 26 anos, estava foragido e se apresentou na tarde desta quarta-feira (25), na 30ª DP, em São Sebastião.

Por Michele Mendes, Afonso Ferreira, Marcos Silva e Caroline Cintra, TV Globo e g1 DF

Quarto suspeito de participar do assassinato de família no DF se entrega à polícia. Crédito: Marcos Silva/TV Globo

Quarto suspeito de participar do assassinato de família no DF se entrega à polícia. Crédito: Marcos Silva/TV Globo

O quarto suspeito de envolvimento na chacina de uma família do Distrito Federal se entregou à polícia na tarde desta quarta-feira (25). Carlomam dos Santos Nogueira, de 26 anos, estava foragido e se apresentou na 30ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião.

Depois ele foi levado à 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá, onde está preso. Outros três suspeitos já foram presos por envolvimento na chacina da família: Gideon Batista de MenezesHorácio Carlos Ferreira Barbosa Fabrício Silva Canhedo (veja mais detalhes).

Carlomam Santos Nogueira, segundo a Polícia Civil do DF é o 4ºsuspeito pela chacina de família de cabeleireira — Foto: Polícia Civil DF/ Divulgação
1 de 3 Carlomam Santos Nogueira, segundo a Polícia Civil do DF é o 4ºsuspeito pela chacina de família de cabeleireira — Foto: Polícia Civil DF/ Divulgação

Carlomam Santos Nogueira, segundo a Polícia Civil do DF é o 4ºsuspeito pela chacina de família de cabeleireira — Foto: Polícia Civil DF/ Divulgação

As investigações apontam que Carlomam conhecia as vítimas e pelo menos um dos outros suspeitos. Em um vídeo, ele aparece comemorando com um dos presos (veja abaixo).

LEIA MAIS:

Em 2018, Carlomam foi investigado em uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal contra presos em Brasília que se filiaram e tornaram-se membros de uma facção criminosa que age dentro e fora das penitenciárias do país. O nome do procurado aparece na "Operação Prólogo".

Chacina no DF: procurado pela Polícia aparece em vídeo com suspeito preso

Chacina no DF: procurado pela Polícia aparece em vídeo com suspeito preso

Chacina de família

Ao todo, 10 pessoas da mesma família foram mortas. Todos os corpos foram encontrados e identificados. As vítimas são:

  • Elizamar Silva, de 39 anos: cabeleireira;
  • Thiago Gabriel Belchior, de 30 anos: marido de Elizamar Silva;
  • Rafael da Silva, de 6 anos: filho de Elizamar e Thiago;
  • Rafaela da Silva, de 6 anos: filha de Elizamar e Thiago;
  • Gabriel da Silva, de 7 anos: filho de Elizamar e Thiago;
  • Marcos Antônio Lopes de Oliveira, de 54 anos: pai de Thiago e sogro de Elizamar;
  • Cláudia Regina Marques de Oliveira, de 54 anos: ex-mulher de Marcos Antônio;
  • Renata Juliene Belchior, de 52 anos: mãe de Thiago e sogra de Elizamar;
  • Gabriela Belchior, de 25 anos: irmã de Thiago e cunhada de Elizamar;
  • Ana Beatriz Marques de Oliveira, de 19 anos: filha de Cláudia e Marcos Antônio.

Polícia encontrou e identificou 10 mortos da mesma família no Distrito Federal — Foto: Arte/g1

A investigação

Outros três suspeitos foram presos por envolvimento na chacina da família: Gideon Batista de Menezes, Horácio Carlos Ferreira Barbosa e Fabrício Silva Canhedo.

O primeiro trabalhava com Marcos Antônio, uma das vítimas. O delegado do caso afirma que o suspeito foi encontrado com as mãos queimadas.

O segundo confessou o crime à polícia e disse, ainda, que os assassinatos foram encomendados por duas das vítimas - Thiago Belchior e seu pai, Marcos Antônio. No entanto, posteriormente, a polícia constatou que eles também foram vítimas da chacina.

O terceiro foi preso em seguida, e seria responsável por manter parte das vítimas em cativeiro.

Na noite de terça-feira, um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar, suspeito de participação na chacina. Segundo a corporação, ele confessou a participação no crime. No entanto, como não havia situação de flagrante nem mandados válidos contra o rapaz, ele foi liberado. A Polícia Civil pediu à Justiça que determine a internação dele.

A principal tese, agora, é de que o crime tenha sido motivada por dinheiro. Os suspeitos moravam próximos ao sogro da cabelereira e sabiam que a família tinha recebido quantias de dinheiro recentemente.

O crime

Cabelereira Elizamar Silva e três filhos desapareceram no DF — Foto: Facebook/Reprodução

A cabeleireira Elizamar da Silva, de 39 anos, e os três filhos pequenos sumiram no dia 12 de janeiro. No dia seguinte, o veículo dela foi encontrado com os quatro corpos queimados dentro, perto de Cristalina (GO), no Entorno do DF. O marido dela, Thiago Belchior, também desapareceu.

Três dias depois, familiares reportaram o desaparecimento de mais três pessoas da família: o pai, a mãe e uma irmã de Thiago – respectivamente Marcos Antônio Lopes de Oliveira, Renata Juliene Belchior, e Gabriela Belchior.

O carro de Marcos Antônio, sogro de Elizamar, foi encontrado carbonizado com dois corpos dentro, no fim de semana do desaparecimento da família. Posteriormente, as investigações confirmaram que eles eram de Renata Juliene Belchior e Gabriela Belchior.

O corpo de Marcos Antônio foi encontrado enterrado e esquartejado perto da casa usada como cativeiro pelos criminosos, em Planaltina. Na terça, foram encontrados os três últimos corpos, que foram identificados como os das três vítimas restantes: Thiago Belchior, Claudia Regina Marques e Ana Beatriz Marques.

Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.