UBS Móvel em Manaus.  — Foto:  Arquivo/Semsa
1 de 1 UBS Móvel em Manaus. — Foto: Arquivo/Semsa

UBS Móvel em Manaus. — Foto: Arquivo/Semsa

Manaus está disponibilizando Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Móveis que ofertam serviço de atenção primária. No momento, as unidades estão atendendo nas regiões em que unidades fixas passam por obras de reforma.

As UBSs Móveis ofertam consultas médicas e de enfermagem, testagem rápida de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), coleta de exame preventivo, dispensação de medicamentos e consulta ou inserção de procedimentos no Sistema de Regulação (Sisreg).

Confira os endereços

UBS Móvel 1 está localizada nas dependências do shopping Phelippe Daou, Zona Norte de Manaus, sendo uma das alternativas para os usuários que moram próximo à policlínica Anna Barreto, que entrou em reforma nesta segunda-feira (9). Na UBS Móvel, o público também pode solicitar consultas e procedimentos odontológicos.

UBS Móvel 2 está na Rua Professor Manoel Belém com travessa Araxá, Zona Norte, pois está dando suporte à revitalização da UBS Armando Mendes.

UBS Móvel 3 segue recebendo a população nas dependências da UBS Lindalva Damasceno, na rua 7, s/nº, bairro Tarumã, zona Oeste. Na zona Leste de Manaus, por conta da reforma da UBS Geraldo Magela.

UBS Móvel 4 está reforçando o atendimento à população na Rua Rio Envira, 442, bairro Armando Mendes.

A orientação é que os usuários busquem as unidades portando documento de identificação com foto, CPF e Cartão Nacional de Saúde (CNS).