Prefeito Fúria de Cacoal, por retaliação, representa na OAB Advogado que tem programa de Rádio

Prefeito Fúria de Cacoal, por retaliação, representa na OAB Advogado que tem programa de Rádio

“DEPOIS DE APOIO DE LÚCIO LACERDA AO ATUAL PRESIDENTE DA OAB CACOAL, PREFEITO FÚRIA FAZ REPRESENTAÇÃO CONTRA O ADVOGADO NA OAB. PREFEITO ESTARIA PRETENDENDO FAZER DA SUBSEÇÃO DA OAB CACOAL UM PUXADINHO DA PREFEITURA” 


 

Depois de o advogado Lúcio Lacerda ter manifestado apoio explícito nas redes sociais ao movimento de advogados VAMOS JUNTOS COM A ADVOCACIA, que é o movimento local dos advogados de Cacoal para formação de uma chapa visando a recondução do atual presidente da subseção da OAB da cidade, Dr. Diógenes Nunes, foi recebida na OAB, Seccional Rondônia, pedido de abertura de processo disciplinar contra o causídico, de autoria do Prefeito Adailton Fúria. 

Na petição do prefeito direcionada ao órgão de classe, o alcaide acusa o causídico de se comportar de forma incompatível com a profissão, citando como exemplo desta incompatibilidade, críticas feitas ao prefeito em redes sociais, que fez questão de reproduzir na peça.

Fúria ainda acusa o advogado de captar ilegalmente clientes beneficiados com o programa minha casa minha vida, e de ter exercido a advocacia ilegalmente durante o tempo em que foi Secretário Municipal de Cultura, presidindo a Fundação Cultural de Cacoal. 

O advogado Lúcio Lacerda disse ao E.R. que isso é uma manifestação de desespero do prefeito, que vê no causídico o principal movimento de oposição a coibir-lhe os impulsos autoritários, já que suas opiniões não estão a venda, daí porque se expressa na internet com absoluta independência e autenticidade. Além disso, o advogado disse que Fúria pode estar manifestando contrariedade ao apoio dado ao Movimento Advocatício em favor da recondução do Dr. Diógenes Almeida a presidência da OAB subseção Cacoal, já que o prefeito, juntamente com o Sub Procurador Geral do Município, Dr. Tony Pablo, tenta emplacar como candidatos a presidência da OAB Cacoal, o Advogado Sindical Dr. Jean de Jesus. Não passarão. Conclui o causídico afirmando que o prefeito não vai fazer da OAB Cacoal mais um puxadinho da prefeitura. 

Lúcio Lacerda afirma ainda que “ Fúria fez a representação como advogado que é, mas como nunca atuou na área e não sabe advogar, pediu que aplicasse a mim punições que não correspondem as infrações por ele inventadas, razão pela qual, minha resposta ao processo, será uma aula de deontologia profissional ao prefeito, para ele aprender e aplicar quando sair da vida pública e for tentar a vida como advogado.” 

O Advogado finaliza dizendo que as acusações do prefeito são absolutamente falsas visto que foi procurado por autoridades e interessados para trabalhar para o pessoal das casinhas populares, jamais tendo se oferecido para realizar o serviço, e que substabeleceu todos os seus processos para sua filha, Dra. Laurene Lacerda, quando assumiu a Secretaria de Cultura, e que, se  pra ser advogado precisar falar bem de prefeito moleque, a Ordem terá que expulsa-lo mesmo, pois isso não é compatível com sua dignidade pessoal e sinceridade de coração.

Trecho da representação apresentada por Adailton Fúria:

 


Da redação

Postar um comentário

0 Comentários