Próxima edição será no dia 20 deste mês no bairro Nacional

Projeto acontece duas vezes por mês, aos sábadosProjeto acontece duas vezes por mês, aos sábadosA Prefeitura de Porto Velho segue promovendo, quinzenalmente, edições do projeto “Rua de Lazer” com a proposta de levar entretenimento e prática esportiva aos bairros. Desta vez, a oportunidade chegou, no sábado (13), aos moradores do bairro São Sebastião, na zona Norte.

Diretor do Departamento de Esporte e Lazer da Semes, Sílvio RicardoDiretor do Departamento de Esporte e Lazer da Semes, Sílvio Ricardo

Durante quatro horas, centenas de pessoas participaram das atividades planejadas e coordenadas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes).

Segundo o diretor do Departamento de Esporte e Lazer da Semes, Sílvio Ricardo, a ideia é sempre aproximar o lazer e a atividade esportiva à comunidade. “A gente chama todos para participarem, principalmente as crianças, os jovens e adolescentes. Ofertamos esportes variados, jogos e brincadeiras, sempre”, reafirmou.

Sílvio informou ainda que, durante a atividade, sempre ocorre a entrega de brindes e distribuição de água e lanche.

INTEGRAÇÃO

Moradora do bairro há 24 anos, Edilane da Silva Santos disse que a Rua de Lazer é uma grande oportunidade de proporcionar diversão coletiva às crianças. “A ação da Prefeitura traz algo diferente, inovando para proporcionar a animação às nossas crianças. Isso é sempre uma diversão a mais na vida deles, principalmente depois da pandemia que fez com que muitas crianças ficassem em casa”, disse ela.

Edilane da Silva levou os filhos para aproveitar o projeto Rua de LazerEdilane da Silva levou os filhos para aproveitar o projeto Rua de LazerPara Edilane, o momento é oportuno para ver a alegria de seus filhos: Isabele (17), Caio (14), Ana Clara (10), David (5), Jefter (90 dias) se reintegrando com outras crianças.

“É legal esse tipo de ação e muito boa por ajudar no desenvolvimento da criança. Ela ainda proporciona a interação que, apesar de me cansar, foi bacana participar junto com meu filho Daniel Avelar, de quatro anos, mostrando como brincar em cada atividade. Ele gostou muito de pintura e da corrida do saco”, contou feliz o pai Noé Ridson, morador do bairro Nova Esperança, que estava pelo bairro onde moram a mãe e a sogra, e aproveitou a realização do projeto.

ATIVIDADES

A Semes organizou diversas atividades recreativas como, por exemplo, os jogos de futebol de quadra, pingue-pongue, basquete, pebolim, apresentações de teatro de fantoche, produção de pintura facial, entre outras.

AGENDA

A próxima edição será no dia 20 deste mês no bairro Nacional, em local a ser divulgado pela Semes.