Com Vila Olímpica, Porto Velho vai iniciar alto rendimento na base

Com Vila Olímpica, Porto Velho vai iniciar alto rendimento na base

Com Vila Olímpica, Porto Velho vai iniciar alto rendimento na base

Com a expansão e solidificação do Programa Talentos do Futuro, chegando este ano com 1.782 crianças e adolescentes matriculados em 11 modalidades olímpicas e a capoeira, e mais 600 alunos no futebol de campo em 7 distritos e aldeias da etnia Kaxarari, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Porto Velho (Semes) se prepara para um grande salto em 2022.


Por determinação do prefeito Hildon Chaves, o corpo técnico da pasta desenvolveu uma metodologia para iniciar o treinamento de alto rendimento, a ser aplicado na primeira Vila Olímpica da capital, com inauguração prevista para março.

Localizada ao lado do Colégio Padrão, a obra do complexo esportivo estava abandonada há quase duas décadas e foi uma das primeiras infraestruturas paradas a serem reiniciadas na atual gestão municipal. Além da piscina, revitalizada e em funcionamento desde 2018, a Vila Olímpica conta com campo de futebol oficial, quadras de areia, ginásio poliesportivo e prédio administrativo, onde também estão salas para aulas de ginástica, ballet, artes marciais, atendimento psicossocial e academia de musculação para atletas e alunos do Talentos do Futuro.

A Vila Olímpica funcionará como um centro de excelência para alunos com maior desenvoltura no esporte. “Inicialmente, vamos começar o alto rendimento com alunos de 7 modalidades. Essas crianças e adolescentes vão treinar de 4 a 6 horas por dia, de segunda a sexta. Todas terão acompanhamento com a equipe multidisciplinar formada por médico, fisioterapeuta, massoterapeuta, nutricionista, preparador físico e psicólogo”, explicou a secretária de Esporte, Ivonete Gomes.

Além de atender os alunos do programa de escolinhas esportivas do município, a academia de musculação terá agendamento aberto para treino de atletas que representam a capital em competições dentro e fora do estado e também para a comunidade que participa dos projetos Viva Bem e Viver Ativo.

O projeto da academia foi entregue nesta terça-feira pela Secretaria Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc) e a Semes já dará prosseguimento aos trâmites para licitação dos equipamentos.

Postar um comentário

0 Comentários