Segundo os bombeiros, queda ocorreu às 14h45 entre as ruas Pedro Luís Alves Siqueira e James Holland, na Barra Funda. Aeronave voltava de Guarujá, no litoral paulista, para o Campo de Marte, na Zona Norte, quando sofreu uma possível pane.

Por g1 SP e TV Globo — São Paulo

  • No helicóptero, havia quatro homens adultos (o piloto e três passageiros).

  • Nenhuma das vítimas havia sido identificada até a última atualização desta reportagem.

  • Aeronave era operada pela Helimarte Táxi Aéreo e pela Geoflito Atividades Geoespaciais e tinha permissão para fazer táxi aéreo.

Vídeo mostra queda de helicóptero na Zona Oeste de SP

Vídeo mostra queda de helicóptero na Zona Oeste de SP

Um helicóptero caiu na tarde desta sexta-feira (17) na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, e quatro pessoas morreram, de acordo com o Corpo de Bombeiros (veja mais no vídeo acima). Todas as vítimas estavam na aeronave.

Segundo o major Yuri Morais, comandante do 2° Grupamento de Bombeiros, o helicóptero tinha ido para Guarujá, no litoral paulista, levar três passageiros para almoçar e, na volta, a caminho do Campo de Marte, na Zona Norte, sofreu uma possível pane e bateu em um coqueiro.

Havia quatro homens adultos (o piloto e três passageiros). Nenhum deles havia sido identificado até a última atualização desta reportagem.

Sergio Gegers, advogado da Helimarte, afirmou que a empresa não tem informações sobre o que provocou o acidente e que está dando suporte aos familiares das vítimas.

“A empresa está aqui com o diretor e todos os profissionais que compõem o grupo, todos treinados. Vamos aguardar o relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e das autoridades. Não temos nenhuma outra informação no momento, não sabemos o que aconteceu, não temos a causa do acidente. Estamos dando todo o suporte para as famílias das vítimas e também colaborando com as autoridades competentes. Todas as aeronaves da empresa são devidamente cadastradas, reguladas e revisadas com acompanhamento diários inclusive de órgãos estaduais."

Veja entrevista com o major Yuri Morais sobre queda de helicóptero em SP

Veja entrevista com o major Yuri Morais sobre queda de helicóptero em SP

A queda ocorreu às 14h45, entre as ruas Padre Luís Alves Siqueira e James Holland. Nove viaturas foram encaminhadas para o local.

Helicóptero cai na Zona Oeste de SP