Senador Confúcio Moura visita paciente operada no mutirão de catarata em Ariquemes

A visita ocorreu na tarde de ontem e o parlamentar relembrou os tempos em que clinicava como médico no município – além de dar boas risadas com Dona Tereza e “Seu” Manuel

O senador Confúcio Moura (MDB)  visitou o casal Teresa e Manuel, no Setor 11, em Ariquemes, para cumprimentá-lo pela cirurgia de catarata realizada com recursos de Emenda Parlamentar no valor de R$ 500 mil destinada por ele à Prefeitura Municipal de Ariquemes. Serão 100 procedimentos a serem realizados no primeiro semestre de 2023. “Já destinamos mais R$ 1 milhão para outras 200 cirurgias que ocorrerão no segundo semestre deste ano. Estimo que exista um total de 600, 700 pessoas precisando operar de catarata em Ariquemes. Aos poucos, vamos cuidar de todos”, afirmou o senador.

Dona Teresa recebeu o senador com um sorriso no rosto. Beneficiada com o procedimento, ela se disse muito satisfeita com o resultado. “Recomendo a todos. É um procedimento rápido, sem dor. Olhe que eu tinha receio. Mas, o médico muito gentil, me acalmou e correu tudo bem. Agora, minha vista melhorou muito. Só tenho gratidão a todos e receber o senador e sua esposa é um privilégio para nós”, agradeceu a Dona Teresa, emocionada.

Este é um trabalho que coloquei para mim desde quando fui deputado federal. Como médico, sempre soube que a catarata é uma doença que vai alcançar a maioria da população, principalmente os mais velhos. E não existe nada mais triste do que ver alguém perder a visão quando já temos meios de evitar que isso ocorra. No que depender de mim, vamos devolver a visão para muitas ‘Teresas’ do estado de Rondônia. Até o final do ano, serão 300 pessoas beneficiadas”, concluiu Confúcio Moura.