Estudantes durante o LabExperience 2023 em Manaus — Foto: Naaliel Rabelo
1 de 1 Estudantes durante o LabExperience 2023 em Manaus — Foto: Naaliel Rabelo

Estudantes durante o LabExperience 2023 em Manaus — Foto: Naaliel Rabelo

Estudantes participaram na manhã desta quinta-feira (26), de diversas atividades do RedeLab Experience 2023. O evento que tem como objetivo incentivar à geração de ideias e soluções inovadoras a partir de atividades multidisciplinares aconteceu no auditório da Rede Amazônica, que fica localizado na Avenida André Araújo, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.

Durante 10 horas, comunicadores e estudantes de comunicação entraram em uma jornada imersiva para desenvolver seu potencial criativo para solução de problemas por meio de técnicas de design thinking.

"É uma imersão. A ideia é que a gente junte vários estudantes de comunicação para que juntos eles consigam formular propostas de formatos inovadores", detalhou a coordenadora de inovação da Fundação Rede Amazônica Cecilia Costa.

RedeLab Experience

O Rede LAB Experience é uma versão condensada do projeto Rede Lab Hands On que desafiará 50 participantes a ressignificar sua forma de pensar a Amazônia, inovação, despertando seu potencial criativo para solução de problemas por meio de técnicas de Design Thinking e trabalho colaborativo.

Programação

O Rede Lab é uma realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM) e conta com o apoio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEDECTI), Governo do Estado do Amazonas e Prefeitura de Manaus

Na programação do Rede Lab Experience estão previstos Workshops de produção de roteiros para o audiovisual, Workshop de vídeo com celular (captação de imagens e edição), Canvas de audiovisual e muitas outras dinâmicas e atividades em grupo.

Além da programação, uma das novidades para a edição de 2023 doRede Lab é ajuda de custo aos participantes.