Cerca de 200 de ciganos, entre eles da Argentina e Paraguai, foram até a delegacia na madrugada desta quinta-feira (26) ao saber da prisão e relataram ser vítimas; dinheiro, carros de luxo e barra de ouro foram apreendidos pela polícia.

Por William Rafael, TV Globo

Dinheiro encontrado com suspeitos em SP — Foto: Reprodução/TV Globo
1 de 2 Dinheiro encontrado com suspeitos em SP — Foto: Reprodução/TV Globo

Dinheiro encontrado com suspeitos em SP — Foto: Reprodução/TV Globo

Uma operação do Departamento Estadual de Investigações (Deic) prendeu na madrugada desta quinta-feira (26) pai e filho suspeitos de aplicarem o golpe da pirâmide financeira em centenas de ciganos, na capital paulista. Com eles foram apreendidos carros de luxo, dinheiro e barra de ouro.

Segundo a reportagem da TV Globo apurou, os ciganos eram atraídos pelas redes sociais a participarem do investimento de uma empresa de fachada.

Golpe da pirâmide financeira em São Paulo

Golpe da pirâmide financeira em São Paulo

Ao ganharem inicialmente, eles acabavam chamando outras pessoas para participarem do esquema. Porém, ao longo do tempo, os lucros não eram mais repassados.

Pai e filho tiveram a prisão temporária decretada e foram levados para o DEIC nesta quinta. Eles foram encontrados na Avenida Faria Lima com carros de luxo, uma mala lotada de dinheiro e barra de ouro.

Ao saberem da prisão, cerca de 200 ciganos foram até a polícia para relatarem que tinham sido vítimas da dupla. O caso continuará sendo investigado.

Mala com dinheiro apreendida pela polícia em SP — Foto: Reprodução/TV Globo