Recurso no valor de R$ 30.500.000,00 será devolvido ao Governo do Estado e direcionado ao DER.

27/12/2023 05:45
Valor devolvido faz parte do orçamento da Alero que não foi utilizado pelo Poder Legislativo (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), confirmou nesta quarta-feira (27) a devolução de R$ 30.500.000,00 ao Governo do Estado que será direcionado ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER). O anúncio foi feito durante a sessão extraordinária da Casa de Leis.

O recurso será utilizado para a recuperação de estradas com o intuito de garantir a manutenção das estradas rondonienses além do escoamento da produção agrícola rural. Os valores devolvidos fazem parte do orçamento da Alero que não foi utilizado pelo Poder Legislativo.

"Optamos por economizar e fazer essa destinação do recurso para que seja utilizado pelo DER no trabalho de recuperação das nossas estradas e promover o bem-estar da nossa população", destacou o parlamentar.

Marcelo Cruz ressaltou a importância do ato que ajudará na recuperação das estradas. "Sabemos que nossas estradas estaduais e as vicinais precisam de recursos e investimentos para escoar a nossa produção. Acredito que este investimento fará a diferença na vida do cidadão rondoniense", encerrou.

Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO
Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO