Cerca de 130 quilos de drogas foram apreendidos dentro de transformadores de energia em uma casa localizada no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, na segunda-feira (29). A polícia informou que o local era usado como laboratório de drogas que eram enviadas para vários estados do país.

De acordo com o delegado titular do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Ericson Tavares, a investigação iniciou há algumas semanas e a polícia descobriu que se tratava de uma organização criminosa que envia drogas armazenadas dentro de transformadores de energia para outros estados brasileiros.

“Verificamos que a parte superior dos transformadores eram cobertos por uma camada de cimento, a fim de despistar os cães farejadores. Após isso, o material era colocado dentro de caminhões que iam para balsas nos portos da cidade, e de lá distribuídas para outras regiões do país”, explicou o delegado.

Ainda segundo o delegado, na noite de segunda, a equipe chegou até uma casa onde os entorpecentes eram embalados e colocados a marca d’água do grupo criminoso. No momento em que os policiais se aproximaram do local, o suposto morador conseguiu fugir pelos fundos.

“Nessa casa localizamos no quintal seis transformadores, sendo três deles abastecidos com entorpecentes e outros três que estavam sendo preparados para receber o material. Também apreendemos balanças de precisão e máquinas de embalar a vácuo”, disse Ericson Tavares.

As investigações irão continuar para identificar e prender todos os envolvidos nessa organização criminosa.